Revista Rua

2019-07-09T18:10:44+00:00 Atelier, Moda

Carol Curry x Frambooesas x Eugénio Campos: a sinergia perfeita para o verão

Redação
Redação9 Julho, 2019
Carol Curry x Frambooesas x Eugénio Campos: a sinergia perfeita para o verão

A tripla combinação perfeita para a estação mais quente do ano. Fomos conhecer a nova coleção cápsula da Frambooesas, em parceria com a Eugénio Campos, numa proposta singular da cantora brasileira, Carol Curry, que idealizou todos os modelos. O evento de apresentação teve lugar no atelier de Eugénio Campos, no Porto, que ecoou a reconhecível voz de Carol Curry, num pequeno concerto intimista.

A Frambooesas existe há cerca de quatro anos, altura em que as duas criadoras, Teresa Vila Mendes e Marta Tavares, decidiram dar vida a este projeto. “Começamos com uma linha de roupa, mais casual. Os biquínis foram um projeto posterior e, a partir daí, a marca ficou até mais conhecida por essa gama de produtos”, acrescenta uma das fundadoras da marca, Teresa Vila Mendes, continuando: “O conceito da marca está muito ligado à felicidade. Acreditamos que as pessoas têm de ser felizes com aquilo que vestem e têm de se sentir bem”. Para corresponder a todas as procuras de tamanhos, a marca tem um projeto, o Meu Frambooesas, que permite que cada cliente possa personalizar as peças de vestuário e adaptá-las ao seu próprio corpo.

Os padrões são todos criados pela Teresa, que procura sempre que os mesmos possam refletir a essência da felicidade que caracteriza a marca. “Queremos sempre ter um produto impactante, mas ao mesmo tempo com equilíbrio, embora gostemos muito da mistura de padrões”, afirma Teresa Vila Mendes. Cada modelo é único tem o seu próprio nome. “A coleção de verão passa por alguns nomes relacionados com frutas, comidas e praias de São Tomé e Príncipe”, conta-nos Marta Tavares, também co-founder da marca. Os tons de menta predominam na coleção, contrastando com cores mais sóbrias e destacando, ainda, uma aposta em tons lilás.

Já as escolhas dos modelos, partiram da cantora brasileira que afirma: “Eu queria ter um biquíni com o qual eu pudesse estar ao sol e que a marca dele não fosse grande, mas ao mesmo tempo sou mãe e, então, queria um crop top para usar cima e estar mais à vontade”, partilha Carol Curry.

As propostas desta coleção cápsula, trazem um detalhe singular: cada peça de swimwear apresenta uma joia especial da Eugénio Campos. As peças já se encontram disponíveis para venda na loja online da Frambooesas.

Partilhar Artigo: