Revista Rua

2021-01-19T10:09:29+00:00 Cultura, Música

Carolina Deslandes deu o murro na mesa com a curta-metragem “Mulher”

Curta-metragem “Mulher” de Carolina Deslandes ultrapassa as 200 mil visualizações no Youtube.
Redação19 Janeiro, 2021
Carolina Deslandes deu o murro na mesa com a curta-metragem “Mulher”
Curta-metragem “Mulher” de Carolina Deslandes ultrapassa as 200 mil visualizações no Youtube.

Por Mariana Sousa Lopes

O projeto mais recente de Carolina Deslandes é Mulher, um EP e curta-metragem, onde aborda a temática da violência doméstica, sexo, body shaming e misoginia através de uma história de ficção, narrada e protagonizada pela artista, que conta com mais de 200 mil visualizações.

O projeto Mulher foi lançado no dia 25 novembro de 2020, no Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra as Mulheres, com um concerto em Lisboa, que reverteu na totalidade para a UMAR- União de Mulheres Alternativa de Resposta. O projeto foi realizado com Filipe Correia dos Santos.

O nascimento de Mulher foi motivado pelo seu último trabalho (Casa), dedicado à sua família. A cantora refletiu sobre ainda não ter trabalhos sobre temas que dedica tanto tempo, como o feminismo. Todos os temas abordados surgem porque Carolina acredita que necessitam de ser reestruturados socialmente.

A história da curta inicia-se no ambiente rural de Portugal, em que a mulher sonha com uma vida longe do agressor. É retratado um ciclo muito habitual e constante nas relações de violência doméstica, que é a discussão, pedido de desculpa e o arrependimento. De seguida, a personagem é representada por Carolina Deslandes, que critica o escrutino, que acusa ser vítima por parte da Comunicação Social. Ao longo da curta-metragem existem vários monólogos, pequenas conversas, e as seis músicas são inseridas nos momentos adequados com a narrativa.

O trabalho Mulher tem tido um grande reconhecimento por parte do público, pois esteve mais de uma semana no top 15 de tendências em Portugal, a capa do EP foi selecionada como capa de playlists do iTunes, o singleNão me Importo” presente no top 100 do Spotify em Portugal e, por último, em dezembro, a cantora foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas 2021, como personalidade na área da música.

Partilhar Artigo: