Revista Rua

2018-09-26T10:41:36+01:00 Cultura, Outras Artes

Casa da Cerca inaugura duas novas exposições

Partilhar Artigo:
Redação26 Setembro, 2018
Casa da Cerca inaugura duas novas exposições
Partilhar Artigo:

A Casa da Cerca, situada em Almada, vai inaugurar duas novas exposições no próximo sábado, dia 29. Ambas as exposições serão divulgadas ao público pelas 17h30. As exposições que serão inauguradas são Uma Pequena História da Linha da Seleção de Desenhos da Coleção do Ar.Co e A Luta Continua! – 140 anos de Ilustração Portuguesa.

Nascido em 1973, o Ar.Co é um projeto alternativo e independente dedicado à formação, divulgação e experimentação nas artes. Reunindo um conjunto de 28 artistas, provindos de diferentes universos e com estatutos muito diferentes no mercado da arte, a exposição Uma Pequena História da Linha, com curadoria de Filipa Oliveira, faz uma pequena história da escola. Esta exposição manter-se-á aberta ao público até dia 4 de novembro.

Jorge Silva, curador da exposição A Luta Continua! – 140 anos de Ilustração Portuguesa, afirma que “esta mostra sintética passeia por 140 anos de artes visuais portuguesas, acompanhando o afiado realismo oitocentista à volta dos deserdados da fortuna, e surpreende o reverso do brilho corrupto dos anos vinte”. Esta exposição estará disponível ao público até dia 6 de janeiro de 2019.

A Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea é um centro de investigação e divulgação de arte contemporânea, situado em Almada. A propriedade foi adquirida pela Câmara Municipal em 1988 e foi recuperada e adaptada aos fins expositivos a que se destinava. Este centro iniciou a sua atividade em 1993.

Aos leitores interessados em participar nas visitas guiadas às exposições, deixamos abaixo as informações de horários:

27 de outubro, das 15h às 16h – Visita à exposição Uma Pequena História da Linha, com a curadora Filipa Oliveira e o Diretor Executivo da Ar.Co, Manuel Castro Caldas. A visita é gratuita e não requer inscrição prévia.

24 de novembro, das 15h às 16h – Visita à exposição A Luta Continua! com o curador Jorge Silva. A visita é gratuita e não requer inscrição prévia.

Partilhar Artigo: