Revista Rua

2021-05-11T11:32:51+01:00 Cultura, Música

Casa do Capitão retoma programação artística e cultural a partir do dia 19 de maio

O futuro espaço de programação cultural no Hub Criativo do Beato reabre ao público pela segunda vez em formato pop-up.
©Ana Viotti
Redação11 Maio, 2021
Casa do Capitão retoma programação artística e cultural a partir do dia 19 de maio
O futuro espaço de programação cultural no Hub Criativo do Beato reabre ao público pela segunda vez em formato pop-up.

Após uma primeira iniciativa pop-up ocorrida nos meses de agosto, setembro e outubro do ano passado, a Casa do Capitão, em Lisboa,  retoma a sua programação artística e cultural para todas as idades na casa entre os meses de maio e outubro. Aberto de quarta a domingo, a casa e o terraço do espaço vão contar com concertos, DJ sets, oficinas, exposições, teatro e outras atividades.

A Casa do Capitão reabre no dia 19 de maio com UTOPIA MACHINE art ensemble: Colors featuring music, uma exposição na casa com performance musical no terraço que junta o artista plástico Francisco Vidal e o trompetista Ricardo Pinto, acompanhados pelos músicos Eduardo Lala, Francisco Ferreira e Luís Candeias. Após a performance, Mãe Dela é a protagonista da sessão de DJ set desse dia.

A semana prossegue com os concertos de Tristany (20 de maio), Lula Pena (21 de maio), Beatriz Pessoa e Mariana Camacho (22 de maio) e os DJ sets de Shaka Lion (20 de maio), Maurício Lage (21 de maio), Diana Oliveira (22 de maio) Those Dancing Days (23 de maio). Também há atividades para pôr as mãos à obra: nos dias 22 e 23 de maio, a Triciclo Editora organiza duas oficinas infantis inspiradas no tema da sua próxima revista, preto e branco, e o AtelierSer apresenta duas oficinas de Serigrafia & Poesia Visual.

A programação do mês de maio do espaço conta ainda com os concertos de João Borsch, Rapaz Ego, Tó Trips e Casper Clausen, os DJ sets de Violet, Jungle Julia, Cuca Monga DJs e Barbara Boeing e um atelier infantil de construção de marionetas orientado pelo projeto LUZ.

À semelhança do ano passado, será ainda possível almoçar, jantar, petiscar e bebericar no espaço na Rua do Grilo 119 (Hub Criativo do Beato) fruto de uma parceria com A Praça Hub e a The Browers Company. A Casa do Capitão conta ainda com o apoio da Startup Lisboa/Hub Criativo do Beato e da Câmara Municipal de Lisboa.

Partilhar Artigo: