Revista Rua

2022-10-12T16:09:33+01:00 Descobrir, Viagens

Casa do Rio: um paraíso natural em Mondim de Basto

O projeto de turismo de natureza propõe várias experiências de outono.
©D.R.
Redação12 Outubro, 2022
Casa do Rio: um paraíso natural em Mondim de Basto
O projeto de turismo de natureza propõe várias experiências de outono.

Em Mondim de Bastos, nasce um projeto de turismo de natureza que se revela um verdadeiro paraíso natural intocado. A Casa do Rio está rodeada por uma paisagem surpreendente de montanhas e de palácios brasonados embebidos em socalcos de vinha.

O projeto de turismo rural de natureza, situado na freguesia de Atei, em Mondim de Bastos, contempla seis hectares preservados em extensão até ao Tâmega, bem como à praia fluvial, convidando os hóspedes a explorar a fauna e flora envolventes. Destaque ainda para os três tipos de estada disponíveis: na casa principal (perfeito para duas pessoas), nos lodges (pensados para duas ou quatro pessoas, em total autonomia) e nos bungalows que se encontram no meio da natureza. Cada um prima pela identidade exclusiva: janelas panorâmicas, varandas com vista para o rio e em total fusão com a beleza natural.

A experiência estende-se até às redondezas, desafiando os hóspedes a fazer caminhadas, visitas e passeios de jeep ou ao monte da Senhora da Graça. Há um programa inspirado na medicina Ayurveda que inclui caminhadas de reconexão com a natureza, sessões de autocuidado e de reequilíbrio energético e um menu vegetariano confecionado com produtos sazonais, locais e frescos.

O projeto propõe várias experiências de fim de semana, para sentir os aromas e os sabores do outono em plenitude com a natureza.

©Casa do Rio
Partilhar Artigo: