Revista Rua

2020-12-17T16:10:35+00:00 Radar, Sabores, Vinhos

Casa Niepoort e Zalto apresentam propostas para elevar a experiência vínica na época festiva

O sucesso dos produtos Zalto assenta em três características: qualidade, funcionalidade e versatilidade.
Redação17 Dezembro, 2020
Casa Niepoort e Zalto apresentam propostas para elevar a experiência vínica na época festiva
O sucesso dos produtos Zalto assenta em três características: qualidade, funcionalidade e versatilidade.

Por Sara Araújo

Apesar do ano difícil que todos passamos, ainda há momentos que merecem ser celebrados. Com a época festiva à porta, a Casa Niepoort e a Zalto uniram-se para apresentar copos da máxima qualidade, de forma a tornar a experiência de prova de vinhos ainda mais inesquecível.

Dirk Niepoort é o Presidente da Casa Niepoort. No ano de 2002, Dirk casou-se na Áustria, o local de origem da Zalto. Graças ao padre da cerimónia ficou a conhecer os copos da marca e decidiu que teria de ajudar a trazer a marca para Portugal. “A primeira vez que peguei num copo da Zalto, apaixonei-me pela sua leveza, qualidade e elegância – e nunca mais voltei atrás”, confidencia Dirk Niepoort. As duas marcas juntaram-se e conseguiram chegar ao mercado português.

O sucesso dos produtos Zalto assenta em três caraterísticas: qualidade, funcionalidade e versatilidade. Assim, os copos são desenhados com paredes direitas, sem ângulos redondos e na sua composição não têm vestígios de chumbo. Existem três tipos de copos: o Burgundy glass, o Barolo glass ou o Universal glass, este último é o mais versátil e “perfeito para vinhos minerais, como Rieslings”, destaca Christoph Hinterleitner, responsável da Zalto na Áustria. Já o Presidente da Casa Niepoort não tem dúvidas que os copos Zalto tanto acolhem um bom vinho tinto como um branco, um champagne ou até um Porto.

Face a outros copos comuns, os copos Zalto para além de serem finos, leves e delicados, destacam-se também por terem uma única linha de copos de topo, em cristal, criada para momentos especiais à mesa.

Esta proposta pode ser uma prenda ideal para os apreciadores de vinho e caso esteja interessado, em Portugal, pode encontrar os copos Zalto na plataforma do Adegga WineMarket, ou no Casca & Friends, no Estoril, onde os especialistas em vinho Cláudio Martins e Rodolfo Tristão podem explicar as qualidades deste produto.

Partilhar Artigo: