Revista Rua

2021-10-01T15:13:59+01:00 Cultura, Música, Teatro

CCVF apresenta nova peça da pianista Joana Gama

Joana Gama apresenta "As árvores não têm pernas para andar", no dia 10 de outubro, com duas sessões agendadas.
©D.R.
Redação1 Outubro, 2021
CCVF apresenta nova peça da pianista Joana Gama
Joana Gama apresenta "As árvores não têm pernas para andar", no dia 10 de outubro, com duas sessões agendadas.

O Centro Cultural Vila Flor (CCVF) anuncia o novo espetáculo de Joana Gama, inspirado no “mundo maravilhoso das árvores”, com duas sessões no dia 10 de outubro dirigidas a toda a família. A pianista sobe a palco para abordar histórias com o público.

Joana Gama apresenta As árvores não têm pernas para andar, no âmbito da programação de Educação e Mediação Cultural d’A Oficina que levou a criadora a percorrer as salas de aulas das várias escolas do concelho de Guimarães. Acompanhada pelo seu “toy piano”, o concerto pensado para crianças a partir dos três anos é apresentado em duas sessões no dia 10 de outubro, às 15h00 e às 17h00. Partindo da ideia de que as árvores permanecem sempre no mesmo sítio desde que são semeadas, o mesmo local em que se alimentam, reproduzem e defendem. O que não se aplica às pessoas, que nascem num país e podem viajar ou morar num outro lugar qualquer no mundo.

Com a ajuda do seu precioso instrumento, Joana Gama apresenta histórias sobre o mundo maravilhoso das árvores. Com música original de João Godinho e ilustração de Francisco Eduardo, é uma coprodução d’A Oficina, Fundação Lapa do Lobo, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto – Rivoli / Campo Alegre e CAE Sever do Vouga.

Natural de Braga, Joana Gama é uma pianista portuguesa que tem vindo a desdobrar-se em múltiplos projetos, tanto a solo como em colaborações nas áreas do cinema, do teatro e da dança, entre outras. Apresenta-se agora em palco, no CCVF, com o espetáculo As árvores não têm pernas para andar, no dia 10 de outubro. Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.

Partilhar Artigo: