Revista Rua

2019-09-11T18:30:03+01:00 Cultura, Outras Artes

Centro Cultural Vila Flor: noite de aniversário com entrada livre

O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, comemora o seu 14.º aniversário a 17 de setembro.
Joana Gama e Luís Fernandes ©Lais Pereira
Maria Inês Neto11 Setembro, 2019
Centro Cultural Vila Flor: noite de aniversário com entrada livre
O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, comemora o seu 14.º aniversário a 17 de setembro.

A 17 de setembro, dia em que o Centro Cultural Vila Flor (CCVF) celebra 14 anos, as portas abrem-se para um concerto especial com entrada gratuita. O CCVF convida o público a celebrar com o espetáculo At the still point of the turning world, uma peça musical criada por Joana Gama e Luís Fernandes para o Westway Lab, em 2017, sendo apresentada com um ensemble de músicos clássicos e uma componente de vídeo assegurada por Miguel C. Tavares. As cortinas do Grande Auditório do CCVF abrem-se às 21h30 para mais um momento de celebração mútua.

Joana Gama e Luís Fernandes ©Lais Pereira

A entrada para o espetáculo é totalmente gratuita, até ao limite de lotação da sala, e cada pessoa pode adquirir dois convites, sendo que os mesmos devem ser levantados no dia do concerto nas bilheteiras do CCVF, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), na Casa da Memória de Guimarães (CDMG) e na Loja Oficina.

O espetáculo pretende expor o potencial criativo da música e a mestria de quem procura dominar este universo surpreendente. A criação, com carimbo vimaranense, já percorreu diversas salas nacionais desde a sua estreia, tendo já colecionado inúmeros elogios da crítica.

At the still point of the turning world – verso do poema Burnt Norton de T.S. Eliot – foi apresentado no 26º Curtas de Vila do Conde, estreando a colaboração com Miguel C. Tavares, que acrescentou ao concerto uma componente de vídeo operada em tempo real. Agora, o espetáculo regressa ao palco que o viu nascer para uma celebração que se pretende memorável.

Todas as informações disponíveis em www.ccvf.pt.

Partilhar Artigo: