Revista Rua

2021-10-12T18:18:52+01:00 Radar

Chef Sean March está de volta à Quinta da Gricha

O chef procura conferir novas abordagens aos sabores tradicionais.
©O Revelador
Redação12 Outubro, 2021
Chef Sean March está de volta à Quinta da Gricha
O chef procura conferir novas abordagens aos sabores tradicionais.

Por: Diana Ferreira

A Quinta da Gricha, propriedade da Churchill’s, vai acolher o chef norte-americano Sean March novamente. A cozinha do chef baseia-se em sabores regionais e sazonais que celebram o que melhor se produz na região do Douro.

O chef vai ficar na residência da Quinta da Gricha, uma propriedade de 50 hectares no vale do Douro, onde irá supervisionar a oferta gastronómica. Com 15 anos de experiência profissional gastronómica, Sean Marsh já trabalhou por várias partes do mundo, nomeadamente, nos Estados Unidos, em Espanha, em Portugal e no Reino Unido. Na Quinta da Gricha, o chef promete “pensar em novas formas de explorar os produtos locais e sazonais, ligando-os e associando-os, mantendo o respeito pelos ingredientes, pelos produtores e pela região que os gera”. Assegura ainda que estar em contacto com a cultura gastronómica na qual está a trabalhar é uma norma na sua cozinha. A experiência de Sean Marsh passa pelos restaurantes algarvios Vila Joya e Restaurante Bon Bon e pelo Bar Douro, restaurante e bar londrino de vinhos portugueses onde desempenhou a função de chef executivo. Na quinta, como na sua última visita, o chef procura potenciar o desenvolvimento de novas abordagens a sabores tradicionais: uma celebração dos ingredientes regionais, sazonais e sustentáveis.

As experiências gastronómicas do chef estão disponíveis de quarta-feira a sábado, das 11h às 15h, sendo que apenas oito lugares por dia estão disponíveis. Este programa inclui um passeio de jipe pelas vinhas, uma prova de Quinta da Gricha terroir e um almoço harmonizado com os vinhos da Churchill’s, empresa produtora boutique de vinhos do Porto e do Douro.

©D.R.
Partilhar Artigo: