Revista Rua

2019-10-24T17:37:38+01:00 Radar

Chegou a Coruche mais uma edição do Festival de Balonismo

O primeiro dia do Flutuar será ainda marcado pela apresentação do maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros.
Fotografia ©D.R.
Redação24 Outubro, 2019
Chegou a Coruche mais uma edição do Festival de Balonismo
O primeiro dia do Flutuar será ainda marcado pela apresentação do maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros.

Texto: Inês Rodrigues

Entre 29 de outubro e 3 de novembro chega mais um Flutuar – o III Festival de Balonismo Coruche com o patrocínio da Cepsa. Esta edição traz-nos um programa ainda mais ambicioso para desfrutar: mais de 30 balões, dos regulares aos mais surpreendentes, a pintar os céus com cores e formas originais.

Para este festival estão planeadas dezenas de atividades gratuitas para toda a família. Os apaixonados por balões poderão experimentar a sensação única de flutuar, em voos livres que decorrem todas as manhãs bem cedo, com repetição à tarde, no feriado e fim de semana. Os visitantes poderão ainda assistir à apresentação de ultraleves e auto-gyro pela escola de pilotos ultraleves Aerolazer e acrobacias aéreas pelo piloto Hélder Guerreiro, a uma concentração e passeio de viaturas clássicas intitulada os Clássicos Vão ao Festival ou saltos de paraquedismo. Como habitual, as noites são preenchidas por música no espetáculo Night Glow, um impressionante show multimédia que alia balões, luz e música eletrónica e performances musicais no Pavilhão Multiusos.

Os adeptos de petiscos da região, poderão dedicar-se à exploração dos sabores ribatejanos nas Jornadas de Gastronomia Tradicional ou descobrir sabores do mundo no Street Food Fest. Os mais pequenos terão atividades como a exposição de construções com peças Lego – Coruche Constrói 2019air bungee, insufláveis, jogos tradicionais, pinturas faciais e muito mais.

No domingo, ao início da tarde, realiza-se a III Caminhada do Balonismo que convida a descobrir a incrível beleza da vila de Coruche, do vale agrícola e da Floresta de Montado. Como apoio ao evento, o festival anunciou mais uma novidade: o serviço de babysitting gratuito para crianças dos quatro meses aos sete anos de idade assegurado pela Creche e Jardim de Infância Ninho das Corujinhas, para todos aqueles que irão voar ou participar na caminhada.

O primeiro dia do Flutuar será ainda marcado pela apresentação do maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros: o novo balão comercial da Windpassenger, com uns imponentes 42 metros de altura e capacidade para 34 pessoas em total segurança vai usar gás propano da Cepsa, patrocinadora oficial do festival e parceira de negócio da empresa de balonismo.

Partilhar Artigo: