Revista Rua

2019-01-24T18:05:34+00:00 Cultura, Música, Radar

Chegou o tão aguardado novo disco de Salvador Sobral

Chama-se “Paris, Lisboa” e é o segundo disco de originais do cantor Salvador Sobral.
©Ana Paganini
Redação
Redação24 Janeiro, 2019
Chegou o tão aguardado novo disco de Salvador Sobral
Chama-se “Paris, Lisboa” e é o segundo disco de originais do cantor Salvador Sobral.

Há muito que os fãs aguardavam o regresso de Salvador Sobral aos álbuns e este Paris, Lisboa é a resposta a todos os anseios. Com o nome inspirado numa viagem sem partida nem chegada, mas cujos pontos de união se fazem entre Paris e Lisboa, cidades importantes no processo de criação deste trabalho, este disco de Salvador Sobral intitula-se ainda como uma homenagem ao clássico de Wim Wenders – Paris, Texas, de 1984, um filme marcante para o artista que ganhou um lugar especial no coração dos portugueses após vencer o Festival Eurovisão da Canção 2017.

Paris, Lisboa tem o selo da Valentim de Carvalho em Portugal e da Warner Music Spain internacionalmente e chega às lojas e a todas as plataformas digitais a 29 de março. Com produção musical de Joel Silva, este Paris, Lisboa tem 12 canções em várias línguas, mas a língua portuguesa é predominante. Luísa Sobral, Jenna Thiam, Joel Silva, Júlio Resende, André Rosinha, Leo Aldrey e o próprio Salvador Sobral constituem a lista de autorias e composições originais. Há ainda lugar para revisitar um tema do cancioneiro de Lupicínio Rodrigues, brasileiro gaúcho, e de Francisca Cortesão e Afonso Cabral, mas a peculiaridade está mesmo na estreia de Salvador Sobral a cantar em francês, com uma valsa que nos transporta para Paris dos tempos de Édith Piaf.

Os concertos ao vivo para apresentação deste novo álbum já estão agendados no nosso país, em maio, nos Coliseus de Lisboa e Porto e ainda no Teatro das Figuras em Faro. No entanto, a digressão começa no mês anterior, com passagem de Salvador Sobral pela Polónia, Alemanha e Suíça, num total de dez concertos.

Partilhar Artigo: