Revista Rua

2019-09-20T15:45:46+01:00 Radar

Chicco Dá Vida: um projeto que apoia as Unidades de Neonatologia

Com 1% das vendas das lojas Chicco, durante os meses de agosto e setembro, a marca compromete-se a doar equipamentos especializados à Unidade de Neonatologia do Hospital Garcia da Orta, em Almada.
Redação20 Setembro, 2019
Chicco Dá Vida: um projeto que apoia as Unidades de Neonatologia
Com 1% das vendas das lojas Chicco, durante os meses de agosto e setembro, a marca compromete-se a doar equipamentos especializados à Unidade de Neonatologia do Hospital Garcia da Orta, em Almada.

Pelo 13º ano consecutivo, a Chicco promove o projeto de responsabilidade social Chicco Dá Vida que promete ajudar a equipar Unidades de Neonatologia. O projeto foi lançado em 2006 com o objetivo de apoiar os serviços de neonatologia de hospitais e maternidades em Portugal, através da doação de material especializado.

Com 1% das vendas das lojas Chicco, durante os meses de agosto e setembro, a marca compromete-se a doar equipamentos especializados à Unidade de Neonatologia do Hospital Garcia da Orta, em Almada. A Chicco elege anualmente uma unidade hospitalar diferente, sendo que no ano passado a marca escolheu apoiar a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do Hospital de São João, no Porto.

A responsável de marketing and sales da Artsana Portugal, Filipa Remígio, partilha que: “O projeto Chicco Dá Vida representa a missão da Chicco em contribuir para a felicidade dos bebés. São muitos anos a levar sorrisos a tantas famílias por todo o país e agora em Almada não será diferente. Queremos deixar a marca Chicco e contribuir para o serviço prestado na Unidade de Neonatologia do Hospital Garcia de Orta”.

A atriz Fernanda Serrano identificou-se rapidamente com o projeto, assumindo-se como madrinha do mesmo. Sendo ela mãe, a atriz garante que: “Como mãe de quatro, sinto na pele a angústia de ver os nossos filhos mal. Por isso, considero de louvar a ação contínua da Chicco, que não só fornece material especializado, como ajuda a melhorar o trabalho de tantos profissionais. Desta vez em Almada, no Hospital Garcia de Orta, faremos a diferença”.

Este ano, o projeto uniu as equipas do Grupo WPP, onde se incluem a Excentric Grey e a Hill+Knowlton Strategies, com a finalidade de delinear o caminho estratégico desta campanha da Chicco. O conceito “Juntos vamos transformar 1% das suas compras em 100% de vida para muitos bebés” pretende governar a campanha ao longo deste ano.

Partilhar Artigo: