Revista Rua

2020-01-03T10:31:03+00:00 Cultura, Música

Chico Bernardes, 10 000 Russos, Angélica Salvi e três meses de música em Barcelos

10 000 Russos/ ©D.R.
Redação
Redação3 Janeiro, 2020
Chico Bernardes, 10 000 Russos, Angélica Salvi e três meses de música em Barcelos

A programação do primeiro trimestre do festival triciclo, em Barcelos, já foi apresentada. São três meses com concertos, showcases e serviço educativo. Chico Bernardes, 10 000 Russos e Angélica Salvi são alguns dos nomes confirmados no triciclo, uma iniciativa do Município de Barcelos.

O ano de 2020 abre com o rock e a loucura das Sereias, 9 de janeiro, no Teatro Gil Vicente. O mês termina a 24 de janeiro com o barcelense Filipe Miranda, que vai apresentar o seu novo disco a solo editado no início do novo ano, no Museu da Olaria. Antes do concerto, há uma visita guiada ao museu.

A 7 de fevereiro, o brasileiro Chico Bernardes aterra no Teatro Gil Vicente no decorrer da sua primeira visita à Europa para apresentar o mais recente disco homónimo que contém inspirações na folk e na música popular brasileira. Para fechar o mês, a 22 de fevereiro, o triciclo vai elevar os decibéis. Os portuenses 10 000 Russos e os barcelenses Gator, The Alligator atuam no Pavilhão Municipal de Barcelos. O concerto marca o regresso da banda local à cidade, depois da sua primeira tour europeia.

O Serviço Educativo está de volta a 7 de março ao Teatro Gil Vicente. A harpista Angélica Salvi junta-se ao Conservatório da Música de Barcelos para trabalharem em torno do seu aclamado disco Phantone. O trimestre fecha com o regresso à estrada dos Evols, que voltam a Barcelos para fazer uma das primeiras aparições do seu terceiro disco.

Os bilhetes estão disponíveis no Teatro Gil Vicente, em www.bol.pt e nos locais habituais.

Partilhar Artigo: