Revista Rua

2021-06-04T11:43:18+01:00 Sabores, Vinhos

Churchill’s reabre 1982 Bar com novo mural de Kruella d’Enfer

O 1982 Bar está aberto de sexta a domingo.
©D.R.
Redação12 Maio, 2021
Churchill’s reabre 1982 Bar com novo mural de Kruella d’Enfer
O 1982 Bar está aberto de sexta a domingo.

O 1982 Bar reabre novamente portas no jardim das Caves da Churchill’s, em Gaia, já no dia 14 de maio. Cocktails de vinho do Porto e piqueniques da Graze Box são algumas das propostas disponíveis. Uma outra novidade para conhecer é o novo mura da artista Kruella d’Enfer que confere uma explosão de cores, celebrando os 40 anos da Churchill’s

A Churchill’s reabre o 1982 Bar, situado nos jardins das Caves. A magnífica vista para o rio Douro acompanha a disposição do espaço, que conta com um winebar e uma área lounge, onde é possível desfrutar da natureza, beber um cocktail e admirar o novo mural da artista Kruella d’Enfer. A artista visual e ilustradora portuguesa foi desafiada a assinar o seu primeiro mural na zona do Porto, numa homenagem à Churchill’s – que celebra 40 anos – assim como aos vinhos que a marca produz no Douro.

“Este ano a Churchill’s celebra 40 anos e quisemos assinalar este aniversário combinando algumas das nossas paixões – o vinho, a arte e a cidade do Porto, que é uma das nossas casas – com a abertura de um espaço nas nossas Caves a uma intervenção de street art. O jardim foi o local escolhido. Quisemos trazer mais vida e cor a este espaço, especialmente depois do ano que todos tivemos, e por isso convidamos a incrível Kruella d’Enfer para o concretizar”, partilha a diretora de marketing e vendas da Churchill’s, Zoe Graham, acrescentando: “É uma honra para nós que este seja o seu primeiro mural no Porto. Temos a certeza que será um ponto de paragem para quem olha para a frente ribeirinha de Gaia”.

A impactante pintura demorou seis dias a ficar finalizada e ocupa uma área de parede de aproximadamente oito metros de largura e 10 metros de altura. “O último andar do andaime era uma varanda de luxo com vista 360º para o Porto”, explica a artista, acrescentando: “Foi dos mais especiais que pintei, porque a vista era inacreditável, com o Porto sempre em pano de fundo. Mal acabei a pintura consegui ouvir uma senhora a aplaudir ao longe e a dizer que estava muito bonito”.

A Graze Box junta-se à Churchill’s com uma sugestão perfeita para partilhar momentos de lazer a dois ou entre amigos. Há diferentes opções disponíveis, sendo que todas são constituídas por uma variedade de produtos de charcutaria, queijos selecionados, fruta fresca e pão, entre outras iguarias regionais do norte do país.

As Caves da Churchill’s reabrem portas para voltar a receber visitantes a partir do dia 12 de maio, sendo que o espaço encontra-se aberto de quarta a domingo, com visitas e provas privadas, mediante marcação. O 1982 Bar está aberto de sexta a domingo.

Partilhar Artigo: