Revista Rua

2021-04-23T10:47:46+01:00 Sabores, Vinhos

Cinco sommeliers nacionais de prestígio reunidos num lançamento particular

Uma nova colheita e um novo vinho prestes a chegar ao mercado.
©D.R.
Redação23 Abril, 2021
Cinco sommeliers nacionais de prestígio reunidos num lançamento particular
Uma nova colheita e um novo vinho prestes a chegar ao mercado.

A Falua – uma referência na produção de vinho na Região do Tejo – reúne cinco sommeliers nacionais de prestígio para eleger o lote final dos vinhos Conde Vimioso Sommelier Edition. O lançamento da nova colheita é conseguido em articulação com a enóloga Antonina Barbosa.

Francisco de Oliveira (do JNcQUOI Avenida, em Lisboa), Marc Pinto (do Fifty Seconds, em Lisboa), Pedo Ramos (Alma, Lisboa), Joana Reis (Hotel & Restaurante Avenida, Lagos) e Duarte Gabriel (Esplanada Antiga Marisqueira, Matosinhos) foram os sommeliers escolhidos em cinco reputados restaurantes em Portugal. Esta seleção pretende afinar a nova colheita do Conde Vimioso Sommelier Edition Branco 2020 e o novo Conde Vimioso Sommelier Edition Rosé 2020, que chegam brevemente ao mercado.

Para Antonina Barbosa: “A gama Conde Vimioso Sommelier Edition foi desenhada para refletir vinhos altamente gastronómicos, com um potencial de harmonização que é valorizado pelo contributo de sommeliers profissionais e reconhecidos, como sendo os melhores. Esta escolha conjunta do lote final é um exercício de afinação da qualidade baseado na experiência de quem seleciona vinhos com mestria”.

Partilhar Artigo: