Revista Rua

2019-04-11T12:35:10+00:00 Atelier, Moda

Clarks, o clássico é duradouro

A campanha de primavera-verão da Clarks coloca em destaque criativos britânicos na vanguarda da cultura.
Redação
Redação2 Abril, 2019
Clarks, o clássico é duradouro
A campanha de primavera-verão da Clarks coloca em destaque criativos britânicos na vanguarda da cultura.

Mantendo a identidade própria da marca, a coleção de primavera-verão da Clarks é fiel às silhuetas dos icónicos modelos, com detalhes que combinam artesanato e inovação. Esta coleção Originals traz novas cores, revitalizando os clássicos Wallabee, Desert e Trigenic Flex. O objetivo é direto: redefinir o conforto e remover os componentes considerados desnecessários.

Erika Bowes, artista visual de 24 anos, baseada em Londres. Fotógrafa e stylist, co-fundadora e diretora da Sukeban Magazine.

Numa busca contínua por inovação – e num respeito pleno pelos 190 anos de experiência na produção de calçado -, a Clarks Originals pretende surpreender com modelos casuais e, ao mesmo tempo, elegantes. As Desert Boots, por exemplo, foram criadas por Nathan Clark em 1950. O seu design duradouro mantém o modelo em destaque até aos dias de hoje. Cada detalhe permanece fiel ao original, desde o comprimento da costura até a última forma que cada bota é formada. Já o modelo Trigenic Flex é o exemplo do renascimento criativo do conceito da marca, combinando a mais recente tecnologia e biomecânica. A sola foi estruturada em três partes para revolucionar o movimento natural. A parte superior da sapatilha recebeu detalhes de costuras expostas, típicas no ADN da marca. Por fim, o modelo Wallabee é uma referência aos revolucionários, aos pensadores livres e aos ícones da contra-cultura. Quase 50 anos depois da sua criação, continua a ser um clássico usado por artistas de todo o mundo. É exemplo de simplicidade e, por isso, é um modelo criado a partir de apenas duas peças de camurça.

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