Revista Rua

2020-09-18T13:00:10+00:00 Gastronomia, Sabores

Clérigos Tasting Room: já abriu a nova embaixada do vinho do Porto

A poucos passos da Torre dos Clérigos, assim como da Livraria Lello e das ruas das Galerias de Paris, a Clérigos Tasting Room abre as suas portas na cidade invicta.
Redação
Redação10 Agosto, 2020
Clérigos Tasting Room: já abriu a nova embaixada do vinho do Porto
A poucos passos da Torre dos Clérigos, assim como da Livraria Lello e das ruas das Galerias de Paris, a Clérigos Tasting Room abre as suas portas na cidade invicta.

Clérigos Tasting Room é o mais recente projeto do grupo Fladgate Partnership e apresenta-se sob um conceito inovador de Grab and Go, num convite a explorar diferentes combinações entre dois símbolos nacionais: o vinho do Porto e o pastel.

A poucos passos da Torre dos Clérigos, assim como da Livraria Lello e das ruas das Galerias de Paris, a Clérigos Tasting Room abre as suas portas na cidade invicta, assumindo-se como uma verdadeira embaixada do vinho do Porto, num espaço que convida a desfrutar da experiência, dentro e fora de portas. A proposta é muito direta: é possível provar nove harmonizações de vinho do Porto com o famoso pastel, em diferentes criações que conjugam na perfeição com distintos estilos de vinhos. Há doces e salgados, em combinações que foram pensadas ao pormenor para evidenciar as características de cada estilo, evidenciando a versatilidade gastronómica do vinho do Porto. Em prova estão algumas das referências mais icónicas das três reputadas casas do grupo: Taylor’s, Croft e Fonseca.

Os pastéis são inspirados na forma tradicional do pastel de nata, mas prometem surpreender com o seu interior. Desta forma, surgem: o pastel de bacalhau e o pastel de alheira, que vêm juntar-se ao Taylor’s Chip Dry; o de abóbora que acompanha o Fonseca Tawny 10 anos; o de chocolate e banana que vem aliar-se à referência orgânica da Fonseca, Terra Prima; o clássico pastel de nata e o pastel de maçã caramelizada que são ambos servidos com Taylor’s Tawny 10 anos e, por último, o pastel que combina laranja com amêndoa e é harmonizado com o Croft Reserva Tawny. Há ainda um bolo de bacalhau com queijo da Serra que combina na perfeição com o Taylor’s Chip Dry.

Aberta todos os dias, das 10h00 às 23h00, a Clérigos Tasting Room estende-se ao longo do icónico Passeio dos Clérigos, privilegiando de uma agradável sala interior, assim como uma ampla esplanada. Além destas harmonizações, é ainda possível escolher uma refeição mais completa, sendo que a carta se divide em sopas, saladas, pratos principais (como francesinha, prego de novilho ou açorda de gambas) e sobremesas – como brownie de chocolate ou cheesecake rocky toffee, que combina caramelo, cacau e nozes. Já a carta das bebidas convida a descobrir mais sobre o vinho do Porto, com a possibilidade de provar a copo diferentes estilos, desde Portos de aperitivos, nos quais se incluem os refrescantes cocktails Taylor’s Chip Dry Tonic e o Frozen Croft Pink, aos mais incorporados, como o Taylor’s LBV 2014 ou o Fonseca Tawny 10 Anos.

Partilhar Artigo: