Revista Rua

2021-02-11T16:02:36+00:00 Cultura, Teatro

Clube dos Poetas Vivos regressa ao online na próxima semana

O Clube dos Poetas Vivos online integra-se na iniciativa D. Maria II em Casa, que continua a levar o Teatro até à casa dos portugueses.
Redação11 Fevereiro, 2021
Clube dos Poetas Vivos regressa ao online na próxima semana
O Clube dos Poetas Vivos online integra-se na iniciativa D. Maria II em Casa, que continua a levar o Teatro até à casa dos portugueses.

Na próxima terça-feira, dia 16 de fevereiro, às 17h, o Clube dos Poetas Vivos regressa em formato online, numa sessão em direto, no Instagram do Teatro Nacional D. Maria II. Um encontro em torno das palavras e da poesia, que terá como tema O poético e o político.

Em direto a partir do Instagram do Teatro, Teresa Coutinho conversará com Gisela Casimiro (artista, poeta e cronista), João Sousa Cardoso (artista, escritor, crítico e docente) e Marta Lança (editora do BUALA, programadora e freelancer transdisciplinar), enquanto os atores João Grosso, Ema Marli e Cláudio Castro lerão poemas que nos permitem refletir sobre o passado, conhecer o presente e ousar sonhar, ainda, o futuro. Um encontro virtual, onde se pretende pensar a poesia e a arte como alternativas sérias, políticas e de sobrevivência, em momentos de crise.

O Clube dos Poetas Vivos é uma parceria entre a Casa Fernando Pessoa e o Teatro Nacional D. Maria II que, uma vez por mês, reúne em torno dos poetas e das suas palavras. Ao longo de cinco anos, passaram já por este Clube dezenas de poetas e milhares de espectadores. Entre março e junho de 2020, no seguimento do encerramento do D. Maria II devido à pandemia, o Clube dos Poetas Vivos teve lugar online, num espaço que agora, por força as circunstâncias que não permitem o encontro físico, é novamente recuperado.

O Clube dos Poetas Vivos online integra-se na iniciativa D. Maria II em Casa, que continua a levar o Teatro até à casa dos portugueses. Na Sala Online, é possível assistir à estreia de um novo espetáculo a cada sexta-feira. Amanhã, dia 12 de fevereiro, estreia Última Hora, uma encenação de Gonçalo Amorim a partir do texto de Rui Cardoso Martins e, na sexta-feira seguinte, dia 19, é a vez de Dias Contados, um espetáculo de Elizabete Francisca que, por consequência da pandemia, não pôde ser apresentado no D. Maria II.

Mais informações sobre a iniciativa D. Maria II em Casa aqui.

Partilhar Artigo: