Revista Rua

2020-02-11T12:02:46+00:00 Cultura, Pintura

Coletivo284 recebe ARM Collective com a exposição ARMosphere 3.0

Armosphere ©D.R.
Redação
Redação11 Fevereiro, 2020
Coletivo284 recebe ARM Collective com a exposição ARMosphere 3.0

Dia 19 de fevereiro, pelas 18h, o espaço Coletivo284, em Lisboa, recebe a exposição ARMosphere 3.0 dos artistas ARM Collective.

O Coletivo284 apresenta assim a primeira exposição, de uma iniciativa própria, que pretende explorar ao longo deste ano de 2020 o universo criativo contemporâneo, nacional e internacional – batizada de Coletiva284, esta iniciativa arranca da melhor forma possível, com esta exposição indoor de telas e instalações dos artistas de Street Art & Graffiti, os ARM Collective.

ARMosphere 3.0 explora um corpo de trabalho e a visão colaborativa dos artistas consagrados no panorama da arte urbana nacional e internacional, Miguel RAM e Gonçalo MAR, em três momentos distintos da sua carreira. Nesta trilogia, será apresentado pela primeira vez ao público o trabalho Time Travellers, uma pintura realizada há 10 anos num complexo abandonado e sem autorização, onde durante mais de um ano e meio os artistas pintaram mais de 400m de parede. Um conto fantástico e surreal que, de certa forma, nos apresenta uma visão psicadélica da viagem no tempo de vida de um sonho. “De longe, a maior aventura que enquanto ARM Collective nos propusemos a contar”.

Estará também em exibição a série ARMosphere – uma viagem de virtuosismo intergaláctico, no formato de pintura sobre tela em 10 andamentos sincronizados, empreendida por esta dupla e o seu corpo de trabalho mais recente, ARMosphere 3.0, um olhar sobre os pilares do espaço, matéria e tempo onde as explosões visuais e os traços dementes inspiram histórias e criam mitos.

Partilhar Artigo: