Revista Rua

2021-03-02T15:00:40+00:00 Opinião

Como ganhar dinheiro a trabalhar em casa

Finanças Pessoais
Carina Meireles
Carina Meireles
2 Março, 2021
Como ganhar dinheiro a trabalhar em casa

O uso da internet tornou-se obrigatório. A internet é e será uma ferramenta não só de lazer como de trabalho, que permite criar uma conexão com o público que pretendemos atingir e nos ajuda a chegar onde queremos estar, através de algumas ferramentas disponíveis no mercado.

Estas ferramentas permitem ganhar dinheiro. É possível ganhar dinheiro sem sair de casa? Sim!

Pode pensar como sendo uma renda passiva, que permite rentabilizar parte do seu tempo, podendo também desta forma organizar e controlar as suas finanças pessoais.

Pode começar por utilizar como fonte de renda extra e depois de bem trabalhada pode tornar-se numa renda ativa, para isso deve colocar todo o seu empenho, nunca esquecendo que deve fazer o que gosta, para que o trabalho se torne numa rampa de crescimento na sua área de atuação no mercado, potenciando diferentes formas de rentabilidade.

Mas lembre-se que uma ideia criada por si leva o seu tempo até se concretizar e chegar ao seu objetivo, mas não há impossíveis.

O importante é tirar a ideia do papel e colocar em prática, avaliando todos os pontos através de um Plano de Negócios muito bem feito, de forma a avaliar o custo benefício e prever quando irá recuperar o tempo e dinheiro investido.

Para isso, aqui ficam algumas dicas:

 Defina o que faz realmente bem

Comece por definir onde faz realmente a diferença. Onde é que se destaca? Quais serão as suas áreas de interesse e atuação? Estas e outras perguntas devem ser encaradas de forma positiva, para que seja possível o desenrolar do trabalho.

Crie valor naquilo que entrega

É fundamental criar autoridade na forma como chegamos ao consumidor. O que fazemos para lá chegar, que ferramentas utilizamos, etc. Esta autoridade leva à confiança e a confiança leva à compra, logo ao crescimento do seu leque de clientes, da sua audiência, tornando a sua aproximação mais eficiente e eficaz.

O melhor amigo da confiança é o tempo, onde deve ser bem direcionado e gerido, de forma a otimizar e a criar um segmento exclusivo de aposta, onde para isso, deve se centrar numa só direção, num só segmento, definindo mais do que uma estratégia para lá chegar e ter foco. Para criar valor, deve sempre considerar a qualidade, como fator chave do seu trabalho e não fazer por fazer, porque dessa forma vai acabar por perder tempo e dinheiro.

Pense no seu sonho

O seu sonho passa por criar um negócio? Quer ter uma renda extra? Então pode começar a colocar esse sonho em prática e depois de bem estruturado o seu negócio, criar um blog ou site. Para que seja possível defina bem o seu público alvo, de forma a se tornar rentável.

Crie um curso online

Partilhe o seu conhecimento com o seu público, através de formações, workshops, etc. Esta é mais uma forma de rentabilizar dinheiro, podendo inclusive criar vídeos com os seus cursos e colocá-los online em plataformas, onde pode ser uma fonte de renda passiva, já que qualquer pessoa pode aceder aos conteúdos através de uma renda.

Faça uma pesquisa com o seu público, e veja qual tema que lhes desperta mais interesse e comece por aí. Desta forma vai adequar os conteúdos ao que realmente importa.

Estas são algumas das dicas, pelas quais pode e deve ganhar dinheiro sem sair de casa, e que num futuro próximo se podem tornar a sua fonte principal de rendimento.

Não deixe de acompanhar estas e outras dicas na Revista Rua e através das redes sociais: Instagram, Facebook ou Linkedin.

Sobre a autora

“Olho para tudo na vida como um desafio, uma oportunidade para fazer algo diferente e para aprender coisas novas.”
Movida pelo conhecimento e a aprendizagem constante, que a levou a concluir o Mestrado em Gestão Comercial, seguido do MBA em Marketing e Direção Comercial. Com quase duas décadas de carreira na banca, é uma profissional com experiência consolidada na área financeira e comercial, com um vasto conhecimento teórico, prático e técnico neste sector, ajudando sempre desta forma quem a procura (particulares e empresas). Leva ainda toda esta experiência e know-how mais longe, partilhando-a em sala de aula enquanto Docente do Ensino Superior. Gosta de pessoas e de trabalhar com equipas. Mais recentemente, teve várias participações televisivas com rubricas financeiras e tem crónicas mensais em jornais e revistas sobre Finanças Pessoais e ainda uma rubrica semanal numa Rádio.

Partilhar Artigo: