Revista Rua

2021-03-25T11:49:39+00:00 Radar

Como preparar o roupeiro para a Primavera

Habitissimo sugere formas de “mostrar à roupa quem manda”.
Redação
Redação25 Março, 2021
Como preparar o roupeiro para a Primavera
Habitissimo sugere formas de “mostrar à roupa quem manda”.

Em casa, a chegada de temperaturas mais amenas, típicas da estação primaveril, costuma ser acompanhada de grandes mudanças nos armários e roupeiros. Os sobretudos e as golas altas têm de ser arrumados até à próxima estação fria e os coletes e vestidos deixados mais acessíveis para o dia a dia.

Com a ajuda das dicas do Habitissimo, a plataforma digital dedicada a todo o tipo de serviços para o lar, preparar a primavera não significa sufocar debaixo de pilhas de roupa. Para assumir o controlo da tarefa e garantir uma entrada organizada nos meses que aí vêm, os profissionais do Habitissimo aconselham:

1- Separe a roupa: vazar o roupeiro e separar a roupa que vai guardar até ao próximo ano das peças que vai recomeçar a usar agora facilita a ter uma noção concreta de tudo o que possui e de como maximizar o espaço de arrumação;

2- Limpe o roupeiro: aproveite a oportunidade de ter o móvel vazio para proceder a uma boa limpeza e higienização. Prateleiras, cabides, gavetas, caixas, todos eles acumulam pó e pêlo dos materiais e tecidos ao longo do tempo;

3- Recicle ou doe: antes de começar a devolver a roupa ao armário, identifique as peças que deixaram de fazer sentido e separe-as para doação. Concentre-se no que vai manter ou reciclar e não no que vai deixar! Quando em dúvida, pergunte-se: Adoro esta peça? Costumo vesti-la? Projeta a imagem certa de mim?

4- Escolha um critério: por cores, tamanhos, tipos de peças, ocasiões – todos os métodos são válidos para arrumar a roupa. Identifique o critério que melhor serve o seu dia-a-dia e esforce-se por manter o espaço organizado dessa mesma forma durante o resto do tempo;

5- Acessórios e calçado: misturar camisolas com boinas tem tanto de lógico quanto guardar o par de sapatos que mais usa no fundo do roupeiro. Separe os acessórios e o calçado, utilize organizadores específicos para os manter acessíveis e, no final, aproveite ao máximo a nova estação.

O Habitissimo é uma plataforma especializada no setor da construção, que permite pedir profissionais para realizar obras, reabilitações ou serviços domésticos, on demand, em mais de 45 categorias disponíveis para Portugal, entre elas, o Design de Interiores e a criação de Móveis por Medida.

Partilhar Artigo: