Revista Rua

2019-09-30T18:05:00+01:00 Cultura, Música

Conan Osiris chega ao Coliseu de Lisboa em dezembro

O controverso artista português atua no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 12 de dezembro.
Conan Osiris ©Matilde Travassos
Redação30 Setembro, 2019
Conan Osiris chega ao Coliseu de Lisboa em dezembro
O controverso artista português atua no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 12 de dezembro.

No dia 12 de dezembro, Conan Osiris vai atuar pela primeira vez no Coliseu dos Recreios. Os bilhetes estão disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 2 de outubro, nos locais habituais.

Mas afinal, quem é Conan Osiris?

O seu nome verdadeiro é Tiago Miranda, tem 30 anos e antes de chegar à música estudou arte e design. Com um passado controverso, marcado por problemas familiares, pela droga e pela sua vontade em afirmar-se através do vestuário diferente e dos gestos – pormenores que tornaram a adolescência de Conan ainda mais difícil.

Com o passar do tempo, o músico tornou-se uma figura incontornável da cultura portuguesa. Conhecemo-lo primeiro com o longa-duração MUSICA, NORMAL, onde nos introduziu ao seu universo. No segundo disco, Adoro Bolos, continuou a não se preocupar com os cânones artísticos, mas a participação no Festival da Canção e na Eurovisão revelou-o a um público mais vasto, acabando por colocar um país inteiro a delirar com as letras das músicas, com o guarda-roupa e até com o seu bailarino, João Reis Moreira. O prémio de Artista Revelação nos Play – Prémios da Música Portuguesa e as duas nomeações para os Globos de Ouro, nas categorias de Revelação do Ano e Melhor Intérprete são um reconhecimento público do quanto este artista é um sucesso.

“Música normal é qualquer música que dê pra ser absorvida por um ser vivo. Música normal é uma música que dá para o que a pessoa quiser: rir, chorar, dançar, viajar, tomar banho”, Conan Osiris

Conhecido pela sua irreverência, pelo estilo controverso na música, na roupa e na performance, Conan Osiris é amado e odiado. Como diz Fernando Pessoa, “primeiro estranha-se, depois entranha-se” e a verdade é que o cantor tem ganho cada vez mais apoiantes e sente um enorme carinho por parte do público.

A chegada ao Coliseu para uma noite única, em formato arena, acontece após concertos em São Paulo, Berlim, Oslo, Paris e Barcelona, além dos maiores festivais e dos mais prestigiados palcos do nosso país. “Telemóveis”, “Celulite”, “Borrego”, “Amália” ou “Adoro Bolos” são alguns dos temas incontornáveis de Conan Osiris para ouvir e ver num espetáculo de música e de dança numa performance única.

Partilhar Artigo: