Revista Rua

2019-07-29T17:33:54+01:00 Gastronomia, Sabores

Conceitus Winery Restaurant: uma cozinha secreta no Douro

O restaurante da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é uma verdadeira montra de produtos variados e sabores regionais, onde o ingrediente-chave é o vinho.
Maria Inês Neto29 Julho, 2019
Conceitus Winery Restaurant: uma cozinha secreta no Douro
O restaurante da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é uma verdadeira montra de produtos variados e sabores regionais, onde o ingrediente-chave é o vinho.

Aberto todos os dias do ano, desde 2012, o Conceitus Winery Restaurant pretende apresentar-se como um projeto pioneiro na região duriense. Desenhado por Luísa Amorim, gestora deste projeto, a inspiração provém dos melhores restaurantes de adega de algumas das principais regiões vitivinícolas do mundo, como Napa Valley (Califórnia) ou Stellenbosch (África do Sul). A impulsionadora do projeto garante: “Aqui acreditamos que o sorriso acolhedor de uma equipa altamente profissional é o melhor serviço que podemos prestar aos nossos clientes e, por isso, dispensamos um serviço demasiado formal e muitas vezes descaracterizado. Queremos que todos os que nos visitam se sintam em casa e desfrutem de uma experiência única e memorável no Douro”.

Sob um profundo respeito pela origem nasce a história do Conceitus Winery Restaurant, que tem como principal missão celebrar a arte de (bem) viver em Portugal, através das melhores sugestões gastronómicas, sabores autênticos e texturas que cultivam a diversidade da natureza num prato.

Nos bastidores está o chef André Carvalho, maestro de uma equipa altamente profissional que procura, diariamente, celebrar a paixão pela terra. Em perfeita sintonia com o enólogo Jorge Alves, o jovem cozinheiro está a reescrever a paisagem culinária do Vale do Douro, resultando num verdadeiro dueto de talentos. Desta harmonia entre a culinária e os vinhos da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, os menus de cada estação são desenhados ao pormenor. Privilegiando sempre a diversidade dos produtos frescos da época, provenientes de produtores e agricultores locais, o Conceitus Winery Restaurant traz novidades distintas, consoante o interesse dos visitantes.

Assim, surgem dois menus de degustação (que contemplam três ou cinco momentos), ideais para quem procura ser levado numa viagem multissensorial. Há, ainda, um menu à la carte destinado a quem prefere deliciar-se com as suas próprias escolhas. Qualquer uma das opções poderá ser acompanhada pelos vinhos da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, sendo as estrelas da carta, ainda que seja possível a opção de serem levados vinhos de outras quintas vizinhas, para que todos possam beneficiar e celebrar a grande diversidade da região. Aqui privilegia-se um serviço delicado e discreto, permitindo que cada visitante seja o autor da sua própria experiência.

Para facilitar o acesso ao Conceitus Winery Restaurant, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo disponibiliza um serviço exclusivo de transporte de várias formas: de transfer desde a estação ferroviária do Ferrão (para quem chega de comboio), um serviço de táxi fluvial (a partir do cais do Ferrão) e, ainda, a opção do wine boat para navegar no Douro. Para tal, basta apenas uma reserva antecipada.

Entre os meses de maio e setembro, o serviço estende-se ao terraço privilegiado do restaurante, que detém uma vista única sobre as vinhas e o rio Douro. Os apaixonados por vinho podem, ainda, desfrutar de uma visita à adega ou ao Wine Museum Centre Fernanda Ramos Amorim, bem como aproveitar as várias experiências que o levam a ser enólogo por um dia.

Partilhar Artigo: