Revista Rua

2020-03-27T14:53:22+00:00 Cultura, Música, Radar

Concertos memoráveis disponíveis online

São concertos de artistas e bandas icónicas da História da música, disponíveis na íntegra no YouTube.
Queen ao vivo em Wembley ©D.R.
Redação
Redação27 Março, 2020
Concertos memoráveis disponíveis online
São concertos de artistas e bandas icónicas da História da música, disponíveis na íntegra no YouTube.

Muse

Live at Rome Olympic Stadium é um álbum ao vivo da banda britânica  Muse. No dia 5 de novembro de 2013, foi lançado o DVD em versão compacta nos cinemas em mais de 20 cidades pelo mundo. Pode ser visto na íntegra no Youtube.

Beyoncé

Beyoncé é uma cantora, compositora e atriz norte-americana nascida e criada em Houston, no Texas. Beyoncé  tornou-se conhecida em 1997, quando fazia parte da girls band, Destiny’s Child. Atualmente já vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente. Uma das suas grandes performances em palco pode ser vista na totalidade aqui, num concerto no festival de Glastonbury, em 2011.

Queen

Live at Wembley ’86 é o quarto álbum ao vivo da banda britânica de rock Queen. Lançado inicialmente em 1992, o álbum foi gravado a 12 de julho de 1986, durante a apresentação da banda no Estádio de Wembley, em Londres. Para os fãs da banda fica aqui o concerto que, para muitos, é um dos melhores concertos de sempre da banda.

The Beatles

Rooftop Concert foi a última apresentação pública da banda de rock inglesa, The Beatles. No início de 1969 conceberam a ideia de retornar às apresentações públicas (o último concerto da banda tinha acontecido em 1966). O local escolhido foi o telhado da sede da Apple Corps, empresa dos The Beatles fundada no ano anterior. Para relembrar, fica aqui o que seria o último concerto de uma das maiores bandas de sempre.

Radiohead

In Rainbows – From the Basement é um vídeo ao vivo de 2008 da banda inglesa de rock alternativo Radiohead. São dez apresentações de músicas do álbum de 2007 In Rainbows, incluindo músicas da edição especial.

Nirvana

MTV Unplugged in New York é o primeiro álbum ao vivo e o segundo álbum de vídeo, contendo um concerto, da banda americana Nirvana. Foi lançado dia 1 de novembro de 1994 pela DGC Records, após a morte do vocalista, guitarrista e compositor da banda, Kurt Cobain, em abril do mesmo ano.

Metallica

Live Shit: Binge & Purge é o primeiro álbum ao vivo dos Metallica, lançado em formato box, em 1993. Contém três CDs e três fitas VHS, enquanto uma versão mais recente inclui dois DVDs de concertos em San Diego e Seattle e também inclui três CDs com canções de um concerto em Cidade do México.

Pink Floyd

Pulse é um filme musical dos Pink Floyd do lendário concerto do dia 20 de outubro de 1994, no Earls Court Exhibition Centre, em Londres, durante a The Division Bell Tour. Originalmente foi lançado em VHS em 1995 e ficou disponível em DVD em 2006.

Xutos & Pontapés

Em setembro de 2009, os Xutos & Pontapés atuaram perante 40 mil espetadores num estádio do Restelo quase cheio para ver o derradeiro concerto de comemoração dos trinta anos de carreira da banda. Os Pontos Negros e Tara Perdida asseguraram as primeiras partes e nomes como Camané, Pacman, Manuel Paulo e Pedro Gonçalves foram os convidados da noite.

Led Zeppelin

Em 1973, a banda Led Zeppelin já era uma das maiores do mundo. O grupo formado por Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham acabava de lançar o seu quinto álbum, Houses of the Holy. Aproveitando o ótimo momento vivido pelo quarteto, cada vez mais famoso pelos seus concertos memoráveis e imprevisíveis, o manager Peter Grant decidiu gravar em filme a passagem do quarteto pelo Madison Square Garden, em Nova Iorque.

Partilhar Artigo: