Revista Rua

2020-07-22T11:23:01+00:00 Atelier, Moda, Radar

Conheça a nova coleção TAG Heuer Autavia

Colmatando a lacuna entre o passado e o futuro, a conceituada TAG Heuer, num estilo contemporâneo, apresenta sete novos modelos dos icónicos Autavia.
Redação
Redação22 Julho, 2020
Conheça a nova coleção TAG Heuer Autavia
Colmatando a lacuna entre o passado e o futuro, a conceituada TAG Heuer, num estilo contemporâneo, apresenta sete novos modelos dos icónicos Autavia.

Por Mafalda Torrinha

Com sede em La Chaux-de-Fonds, a TAG Heuer conta com quatro unidades de produção dominantes de todo o processo de fabrico de relojoaria e está representada, através de 4500 pontos de venda, em todos os continentes.

Entre 1933 e 1957, o Autavia era um instrumento de painel usado nos carros de corrida e nos aviões. O nome, aliás, surge da combinação das palavras automóvel e aviação. Assim que a produção do cronómetro do painel Autavia foi suspensa, como o nome ainda se encontrava disponível, Jack Heuer, CEO, decidiu usá-lo para denominar o relógio de pulso cronógrafo que a marca de relojoaria suíça lançou em 1962, um relógio inovador que se tornou num grande sucesso e atingiu uma excelente reputação até a produção ter sido interrompida em 1985.

Reintroduzidos em 2017 e 2019, os relógios Autavia compõem uma coleção autónoma fiável, versátil e robusta que caracteriza os Autavia originais produzidos na década de 1960.

Assim, o relógio da TAG Heuer, com uma coleção própria, incluindo sete referências concebidas a pensar no espírito aventureiro e ousado ao qual a Autavia sempre esteve associada, é, agora, reintroduzido no mercado.

Inspirados no design original, muito valorizado pelos automobilistas e pilotos, são sete os novos modelos da coleção desportiva Autavia – cinco em aço e dois em bronze -, proporcionando qualidade, precisão e um estilo intemporal. Graças ao sistema inovador de troca, que permite a mudança de couro para metal ou tecido, é possível escolher várias braceletes. Certificado pelo COSC, cada Autavia é alimentado pelo movimento automático Calibre 5, o que oferece garantia em qualquer condição.

Os modelos em aço Autavia de 42mm com três ponteiros apresentam uma caixa arredondada, que remete para a primeira geração Autavia, e terminais chanfrados de 1960 e uma luneta bidirecional com uma escala de 60 minutos em cerâmica preta, azul ou aço, realçando os detalhes desportivos do relógio. O tamanho grande da coroa é inspirado nos relógios e cronómetros dos pilotos que exibiam coroas grandes enquanto usavam luvas. Para além dos modelos em aço, a TAG Heuer lança, também, duas versões em bronze: o relógio de 42 mm, que apresenta um mostrador verde ou castanho fumado, com uma luneta rotativa bidirecional em cerâmica preta ou castanha e o modelo com mostrador castanho e luneta em cerâmica castanha.

Em aço ou bronze, à semelhança do Autavia original, estes são legíveis em quaisquer condições. De modo a possibilitar a leitura das horas no escuro, os marcadores das horas, tal como os ponteiros das horas, minutos e segundos, são revestidos com SuperLuminova®. Com efeito fumado, o mostrador encontra-se disponível em preto, cinzento ou azul e dispõe de uma janela de data às seis horas.

Para conhecer melhor os modelos, poderá consultar o site ou as suas páginas nas redes sociais.

Partilhar Artigo: