Conselhos de viagem para Paris: navegar pela cidade do amor com facilidade
Paris, Paris… a cidade do amor. A cidade onde os casais vão para acender a chama, mas não só. Nem só os casais visitam este destino. O destino é muito versátil porque acaba por receber também muitas famílias, viajantes solo… e independentemente de como vai, importa como se vai orientar por lá. Ente outras coisas, a pergunta “Quais são as coisas a fazer em Paris?” vai ser respondida, mas há muito mais para ler. Venha daí!
Se quiser visitar muitos pontos turísticos e museus, a Hello Tickets tem tudo o que precisa, nomeadamente um pacote flexível que lhe permite visitar gratuitamente a maioria das melhores atrações, incluindo o Museu do Louvre, o Museu Orsay e o Palácio de Versalhes. Isto também poupa muito tempo que seria desperdiçado à espera em filas e também obtém outras vantagens.
É perfeito para viajantes que desejam poupar tempo e obter o melhor retorno possível na compra de bilhetes. É recomendável que compre o seu passe online para a sua viagem, de forma a poupar algum dinheiro.
O que levar na mala
Na hora de fazer as malas para Paris, a preparação tem de ser uma boa mistura de uso e moda. Esta é uma capital da moda, mas também é importante estar confortável quando se explora a cidade. É aconselhável levar calçado confortável, pois grande parte dos passeios turísticos em Paris são feitos a pé.
Um casaco multifuncional é importante porque o clima muda com frequência. É importante fazer camadas por vezes de acordo com a estação do ano. Lembrando itens como um guarda-chuva, uma garrafa de água reutilizável e uma pequena bolsa a tiracolo onde pode colocar os seus pertences. Recomenda-se que no caso de ir a locais religiosos, use roupas adequadas para respeitar o código de vestuário.
Aprenda frases básicas em francês
É sempre bom aprender algumas palavras e frases básicas em francês, mesmo que a maioria das pessoas em Paris entenda inglês. Termos como Bonjour que significa Olá, Merci que é Obrigado e Où est… que é Onde está… Claro, frases como “Onde está…?” será útil para orientar conversas, pedir comida ou pedir informações.
Os parisienses ficam felizes quando os turistas tentam pelo menos falar francês e isso também melhorará a sua comunicação com os habitantes locais de Paris. Certifique-se de que tem consigo um livro de frases ou, pelo menos, descarregue uma aplicação de tradução para facilitar a sua comunicação.
Transporte Público
O “Metro de Paris” é um dos melhores e mais baratos meios de transporte a utilizar na cidade de Paris. Tem mais de 300 estações e vai levá-lo da Torre Eiffel a Montmartre num ápice. Poderá querer comprar um “cartão de viagem Paris”, que lhe permite utilizar o metro, autocarros e elétricos dentro de Paris para uma viagem de um, dois, três, quatro ou cinco dias.
No entanto, também é possível descobrir alguns locais interessantes a pé, pois estão sempre escondidos atrás da esquina. Como muitas cidades francesas, é amiga do automóvel, mas Paris é uma das poucas que é melhor explorada a pé, auxiliada por curtas viagens de metro.
Aproveite para passear pelos bairros de Le Marais ou Saint-Germain-des-Prés
É lamentável que, como qualquer outra grande cidade do mundo, se deva estar sempre de olho nos seus pertences. Tal como acontece com qualquer grande cidade, os carteiristas devem ser evitados a todo o custo, especialmente em atrações turísticas populares como a Torre Eiffel, os Campos Elísios e o Metro. Guarde os seus artigos pessoais em sacos e não exiba artigos caros.
Viaje apenas durante o dia e evite andar sempre sozinho à noite, além de ser vítima de alguns dos contras turísticos comuns. Para seu conforto psicológico, é sempre melhor ter consigo uma fotocópia do seu passaporte e outros documentos, enquanto os originais são guardados no cofre do seu quarto de hotel.
Comer em Paris é mais do que comida; trata-se de desfrutar de uma refeição
Quando visitar um restaurante francês, jantar é um processo bastante demorado, por isso não apresse o empregado de mesa. Mas não proteste contra isso e desfrute da sua comida com um ritmo mais lento. Em Paris não precisa de dar gorjeta, pois há uma taxa de serviço adicionada à sua conta, mas é bom dar uma gorjeta um pouco mais ou deixar alguns trocos se tiver recebido um serviço excelente.
Quando estiver num restaurante, dê as boas-vindas ao seu empregado de mesa dizendo ‘Bonjour’ e diga ‘Merci’ quando terminar. Para ter um sabor mais típico da cidade, é melhor pedir em “bistrôs” e “cafés” mais pequenos do que em grandes restaurantes que costumam estar cheios de turistas.
Viagens de um dia a partir de Paris
Só em Paris existem inúmeros locais de interesse, mas há muito para ver e fazer fora da cidade. Os passeios turísticos e os passeios diurnos fora de Paris podem incluir o Palácio de Versalhes, que tem muita história das famílias reais francesas ou Giverny, a aldeia de Claude Monet.
Há muito para fazer na região para os amantes de vinho, incluindo visitar as vinhas e provar o conceituado champanhe, também ao alcance de uma viagem de comboio. Estas viagens dar-lhe-ão um gostinho do que toda a França tem para oferecer, sem ter de se afastar muito da cidade.