Revista Rua

2018-12-20T10:55:33+00:00 Gastronomia, Radar, Sabores

Consoada e Réveillon num restaurante? Se for Olivier, dizemos que sim!

Os restaurantes Olivier têm várias sugestões para a noite de Natal e de passagem de ano. As reservas estão abertas!
Yakuza ©Olivier Restaurantes
Andreia Filipa Ferreira
Andreia Filipa Ferreira18 Dezembro, 2018
Consoada e Réveillon num restaurante? Se for Olivier, dizemos que sim!
Os restaurantes Olivier têm várias sugestões para a noite de Natal e de passagem de ano. As reservas estão abertas!

Se é daquelas pessoas que junta a família na Noite de Natal e passa horas infindáveis na cozinha, preparando as iguarias tradicionais para surpreender os entes queridos, provavelmente vai achar estranho dizermos que jantar num restaurante nessa noite é uma opção. Mas, pense, nem todas as pessoas são iguais e, se se insere no leque de portugueses que odeia cozinhar e procura soluções originais (e saborosas) nesta quadra natalícia… este artigo é para si!

SEEN Lisboa ©Olivier Restaurantes

A tradição manda que o Natal seja passado à mesa, assim como o jantar de passagem de ano deve ser animado e inesquecível. É com esta premissa, de união em torno da mesa, que o grupo Olivier celebra esta quadra festiva, sugerindo às famílias que procurem a melhor experiência gastronómica num dos restaurantes com o selo de qualidade do chef Olivier da Costa. Do ambiente sofisticado do Petit Palais à charmosa novidade que é o SEEN Lisboa, da aura cosmopolita do Guilty à postura descontraída do Olivier Avenida, há tanto por onde escolher!

Começamos pelo Guilty, uma opção versátil e trendy na capital lisboeta. É o local perfeito para aquele almoço de amigos no dia 24 de dezembro ou para o início da festa de réveillon, a 31 de dezembro. A promessa de um ambiente animado, pautado por uma ementa simples onde constam hambúrgueres, pizzas, saladas e pastas, torna este espaço numa solução ideal para um evento inesquecível. A cereja no topo do bolo? Os cocktails e a animação de DJ.

Depois, o K.O.B. – Knowledge of Beef é o espaço preferido para os apreciadores de carnes harmonizadas com os melhores vinhos. Esta pode ser a proposta mais indicada para a noite de passagem de ano! O espaço é atrativo e os bifes de carne maturada – os nacionais Black Angus ou o famoso bife da vazia japonês Wagyu -, são imperdíveis!

Já o Olivier Avenida é uma opção indicada se gosta de gastronomia mediterrânica. Aqui, o brunch no Dia de Natal, entre as 12h30 e as 16h30, é a sugestão mais apetitosa: pães, croissants, panquecas, queijos, presuntos, ovos, carnes laminadas convivem com fruta fresca e doces alusivos à quadra natalícia, como as rabanadas e o bolo-rei. O que lhe parece?

O Petit Palais é talvez o espaço mais sofisticado desta lista. Localizado num palacete do século XIX, este bistro chic estará aberto para as celebrações de final de ano, com início marcado para as 20h, com welcome drink seguido de jantar. Foie gras com cebola confitada, Tacos de caranguejo real, Bife Wellington, puré de trufa, broccoleti, amêndoas e tâmaras ou Vieiras gratinadas com trufa – todos harmonizados com alguns dos melhores vinhos – fazem parte do menu assinado pelo chefpreneur (como gosta de ser apelidado) Olivier. O menu tem o valor de 175€ por pessoa e há ainda uma garrafa de champagne Perrier-Jouët, acompanhada pelas tradicionais passas, para abrir após as doze badaladas. As reservas já estão disponíveis.

Quanto aos amantes de comida japonesa, a proposta do Yakuza First Floor para a entrada no novo ano é a fusão entre o Oriente e o Ocidente: sushi, o sashimi, as tempuras e os gunkans.

Por último, destaque para o icónico SEEN Lisboa, que em novembro abriu no rooftop do hotel Tivoli Avenida Liberdade. Na noite de passagem de ano, há festa com presença de DJ e bar aberto com cocktails para animar a noite. Logo pela manhã, está planeado um pequeno-almoço buffet. Resiste?

Não se esqueça de consultar todos os pormenores em https://restaurantesolivier.com/pt/reservas/

Partilhar Artigo: