Revista Rua

2020-06-26T14:38:28+00:00 Descobrir, Radar, Viagens

Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, no esplendor de Évora

Em Évora, em contacto com a história e a natureza, o Convento do Espinheiro promete ser a evasão mais que perfeita.
Redação
Redação26 Junho, 2020
Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, no esplendor de Évora
Em Évora, em contacto com a história e a natureza, o Convento do Espinheiro promete ser a evasão mais que perfeita.

Por Mafalda Torrinha

Inserido num cenário idílico, a dois passos de uma das mais bonitas cidades do país e Património Mundial, Évora, o Convento do Espinheiro tem reabertura marcada para dia 26 de junho, sendo, assim, de novo possível tirar partido deste hotel de cinco estrelas.

De portas abertas há 15 anos, por aliar o valor da história secular ao serviço de excelência e encanto do campo alentejano, fundindo o antigo com o contemporâneo, o Convento do Espinheiro afirmou-se como uma referência da hotelaria de luxo a nível nacional e internacional.

Com um total de 92 quartos, incluindo dez suites, poderá optar pela sua ambiência favorita, com o requinte e o conforto de cada espaço como denominador comum, e decidir ficar hospedado num quarto com decoração moderna e inspirada nos anos 50, na ala nova ou, se preferir, num quarto conventual luxuosamente decorado.

No hotel, para usufruir de uma estadia em pleno, tem ao seu dispor o Divinus, restaurante inspirado na cozinha alentejana, que, através de produtos tradicionais e simples, pretende que a degustação dos pratos sejam, também, uma experiência cultural, e o Olive, localizado na antiga cozinha dos monges que habitavam o Convento, que, num ambiente descontraído, oferece um menu inspirado na gastronomia italiana, respeitando a tradição e a qualidade dos ingredientes. Para os amantes de vinho, o Cisterina Wine Bar, por entre as arcadas onde outrora os monges conservavam as águas pluviais, apresenta néctares nacionais e internacionais. Caso pretenda desfrutar de uma refeição descontraída e ligeira, o Claustro Lounge, nos claustros do Espinheiro, poderá ser o local ideal. No Bar Claustro, junto aos magníficos claustros manuelinos do Convento do Espinheiro, experientes barmen preparar-lhe-ão a sua bebida de eleição, que poderá acompanhar com pratos mediterrânicos. Com a chegada da Primavera, o Aqua Lounge Pool Bar, ao pé da piscina, permite-lhe saborear, entre mergulhos, com a paisagem alentejana como cenário de fundo, uma seleção de tapas, saladas ou cocktails refrescantes.

Para além das piscinas de interior e exterior, dos campos de ténis e padel, as atividades que poderá realizar, tanto dentro do hotel como nas redondezas, são inúmeras, sendo que de junho a julho há já um conjunto de eventos programados para os hóspedes.

As reservas podem ser efetuadas pelo site www.conventodoespinheiro.com, pelo e-mail destinado a reservas reservations@conventodoespinheiro.com ou através do 266 788 200.

Partilhar Artigo: