Revista Rua

2021-05-21T16:24:13+01:00 Atelier, Bazar

CRU: propostas de homeware e decoração infantil

Exclusivamente produzidos em Portugal, os produtos da CRU estão disponíveis no site da marca.
©D.R.
Redação21 Maio, 2021
CRU: propostas de homeware e decoração infantil
Exclusivamente produzidos em Portugal, os produtos da CRU estão disponíveis no site da marca.

Nasceu a CRU, a nova marca sustentável que tem como missão promover e valorizar a cortiça, tornando-a trendy e de valor. Representando a paixão pela sustentabilidade e a renovação de um negócio de família, que conta com cinco gerações de história e bastante sucesso, a CRU apresenta-se como uma marca de homeware, lifestyle e decoração infantil que moderniza a cortiça, disponibilizando produtos únicos, idealizados para toda a família.

Deixando para trás algumas das ideias pré-concebidas, a nova marca portuguesa pretende valorizar a cortiça enquanto parte fundamental da identidade nacional, demonstrando quão cool e trendy esta pode ser, assim que aplicada em designs de produtos contemporâneos e elegantes. Desta forma, surgem individuais de mesas, bases para copos, galheteiros, guarda-joias, entre tantas outras peças de homeware, abrindo portas a um mundo de possibilidades que a CRU está decidida a explorar.

A marca criou um segmento de negócio CRU Kids, que reconhece a importância de incutir valores de sustentabilidade, consciência ambiental, responsabilidade e respeito aos mais novos, procurando também promover a criação de histórias e memórias familiares, criando peças interativas, pensadas para acompanhar o crescimento das crianças. “A CRU tem alma portuguesa e pretende dar seguimento a um negócio familiar que já conta com uma vasta história. É o reflexo de um legado de saber que atravessou cinco gerações ligadas à cortiça, iniciado pelas minhas duas tetras-avós, transmitido para os meus visavôs, mais tarde avós, pai e perdura até aos dias de hoje, agora com a criação da CRU, a qualquer ser parte da mudança para um estilo de vida mais sustentável”, conta a fundadora da CRU ecoliving, Beatriz Almeida.

Através da sua essência a marca remete para algo que é natural e puro, recorrendo à cortiça como uma matéria-prima única e original. Assim, todos os produtos passam por um processo eco-friendly de produção, desde o corte, modelação das peças e ainda o packaging, com preocupações em gerar o menor desperdício possível.

Exclusivamente produzidos em Portugal, mas com ambição de chegar além-fronteiras, os produtos da marca estão disponíveis no site da marca.

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