Revista Rua

2019-07-19T17:01:18+00:00 Cinema, Cultura

Curtas Vila do Conde em tour pelo país

D.R.
Redação
Redação19 Julho, 2019
Curtas Vila do Conde em tour pelo país

A 27ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema terminou no passado dia 14 de julho com o anúncio dos premiados. À semelhança dos anos anteriores, após o anúncio dos premiados, o Curtas Vila do Conde volta a percorrer o país, com uma seleção de alguns dos melhores filmes desta edição. O “Best of Curtas” exibirá alguns filmes premiados, e a sessão “Curtinhas” é dedicada aos mais novos e será composta por pequenos e divertidos filmes pensados para toda a família.

As extensões do 27º Curtas Vila do Conde, arrancam a 22 de julho e prolongam-se até novembro, em diferentes cidades de todo o país: Coimbra, Leiria, Braga, Porto, Lisboa, Matosinhos, Setúbal, Viseu, entre muitas outras.

Foram quase 20 mil pessoas, entre sessões de cinema, concertos, visitantes da exposição, participantes em atividades paralelas e profissionais e atividades do Curtinhas, as que passaram pela 27ª edição do Curtas. Entre 6 e 14 de julho, o festival vilacondense organizou mais de 106 sessões de cinema que mostraram um total de 270 filmes, oriundos de 46 países. Fora do grande ecrã, o Curtas 2019 contou com seis concertos, uma exposição, seis conferências, encontros ou conversas, nove festas e três oficinas.

Por Vila do Conde, ficará ainda patente, até 7 de Setembro, a exposição “O Caso Caligari” que junta obras de Daniel Blaufuks, Eduardo Brito, Jonathan Uliel Saldanha e Rainer Kohlberger. A mesma poderá ser visitada na Solar Galeria de Arte Cinemática.

Partilhar Artigo: