Revista Rua

2021-01-25T18:11:53+00:00 Cultura, Teatro

D. Maria II em Casa regressa com espetáculos online, histórias para a infância e outras novidades

A iniciativa D. Maria II em Casa está de regresso e vai contar com espetáculos online, histórias para a infância, algumas conversas, entrevistas e partilha de memórias.
Carta ©Bruno Simão
Redação
Redação23 Janeiro, 2021
D. Maria II em Casa regressa com espetáculos online, histórias para a infância e outras novidades
A iniciativa D. Maria II em Casa está de regresso e vai contar com espetáculos online, histórias para a infância, algumas conversas, entrevistas e partilha de memórias.

Com o objetivo de continuar a levar teatro a todos os portugueses, num momento em que é necessário regressar a casa para que, brevemente, possamos estar juntos com maior segurança, a partir da próxima semana, a Sala Online do D. Maria II reabre as portas, com a estreia de um novo espetáculo a cada sexta-feira. Os bilhetes têm o valor de 3€ e cada peça ficará duas semanas em exibição.

A iniciativa D. Maria II em Casa está de regresso e vai contar com espetáculos online, histórias para a infância, algumas conversas, entrevistas e partilha de memórias.

São muitas as razões para que o Teatro continue a fazer parte do dia a dia de cada um, principalmente numa altura em que precisamos mais do que nunca de alimentar a nossa alma e nada a fortalece mais do que cultura.

A primeira estreia da Sala Online acontece a 29 de janeiro com Carta, a mais recente criação de Mónica Calle e o último espetáculo a ser apresentado na Sala Garrett este mês, antes do encerramento do Teatro. Carta estará disponível para visualização de 29 de janeiro a 12 de fevereiro e os bilhetes já estão disponíveis aqui. Seguem-se futuramente outros espetáculos, anunciados semanalmente.

Salinha Online está também de regresso a partir de sábado, dia 30 de janeiro. Aqui, o D. Maria II voltará a exibir mais de 20 histórias pensadas para a infância e realizadas por diversos artistas, a partir das suas próprias casas.

A Salinha Online é uma iniciativa do D. Maria II e do Grupo Ageas Portugal, que conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa. O acesso a todas as histórias é gratuito e pode aceder através deste link.

E porque nem só de futuro se faz o presente, a cada domingo, com Corrente de Transmissão, o Teatro recupera as memórias de pessoas de diferentes gerações, ligadas à história do D. Maria II e às profissões do teatro. Com realização de Maria João Guardão, este é um projeto em vídeo, que mergulha nos bastidores do Teatro em busca das histórias de quem o faz.

A primeira conversa de um para um tem estreia marcada para o dia 31 de janeiro e será entre a jovem atriz Carolina Passos Sousa e o ator do elenco residente do D. Maria II, José Neves. O Corrente de Transmissão pode ser visto no canal de Youtube do Teatro.

Ao longo deste período continuarão ainda em cena TEATRA, o podcast do D. Maria II, onde quinzenalmente Mariana Oliveira convoca diversas personalidades da cultura para uma conversa sem guião e Ensaio Geral ao Vivo no D. Maria II, o magazine cultural da Rádio Renascença, onde se conversa sobre os mais variados temas relacionados com o Teatro.

Para mais informações sobre toda a programação do D. Maria II em Casa visite o site www.tndm.pt.

Partilhar Artigo: