Revista Rua

2019-02-19T14:54:31+00:00 Cultura, Música

Dead Combo regressam ao Centro Cultural Vila Flor acompanhados por Mark Lanegan e Alain Johannes

D.R.
Redação
Redação19 Fevereiro, 2019
Dead Combo regressam ao Centro Cultural Vila Flor acompanhados por Mark Lanegan e Alain Johannes

O Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, recebe a 2 de março os portugueses Dead Combo.

A banda de Pedro Gonçalves e Tó Trips regressa ao CCVF para fechar a tour de Odeon Hotel, o disco em que a sua música é feita com mais companheiros do que nunca e trazem o mítico Mark Lanegan e Alain Johannes como convidados especiais. Esta grande família sobe ao palco do Grande Auditório do CCVF às 21h30.

Odeon Hotel é a síntese perfeita da portugalidade e universalidade existentes na música dos Dead Combo. E pela primeira vez na história da banda, o disco é editado em todo o mundo. Composto por treze músicas, este trabalho conta com a participação de diversos músicos convidados na sua gravação. Ao vivo, a banda apresenta-se com uma formação inédita. Habitualmente reconhecidos como lobos solitários em palco, desta vez, em Guimarães, Tó Trips (guitarras) e Pedro Gonçalves (guitarras, contrabaixo, melódica) partilham o palco com a voz de Mark Lanegan, as guitarras de Alain Johannes, a bateria de Alexandre Frazão, o contrabaixo e guitarras de António Quintino e os sopros e teclas de Gui.

Odeon Hotel é um trabalho mais de “banda”, em que a bateria está mais presente e o rock surge de forma mais vincada, como disse Tó Trips em entrevista, a propósito da edição do disco. “Talvez seja o álbum mais rock” em quase 15 anos de carreira, sublinhou. O título do álbum surgiu por acaso – tiraram fotografias para a capa do disco no Cinema Odeon –, mas acabou por fazer sentido para a banda. “Os hotéis são pontos de passagem. Pessoas de vários estratos sociais e de várias raças, que param num sítio e que estão de passagem – são um ponto onde se juntam diferentes expressões”, tal como a sonoridade dos Dead Combo, realça Tó Trips.

Partilhar Artigo: