Revista Rua

2018-07-27T17:21:06+00:00 Descobrir, Viagens

Descobrir o Minho em família

Deixamos algumas sugestões para desfrutar do Minho com a sua família.
Micaela Costa
Micaela Costa3 Maio, 2018
Descobrir o Minho em família
Deixamos algumas sugestões para desfrutar do Minho com a sua família.

Trilho da Montanha Sagrada – Viana do Castelo

Durante cerca de 19 km, num percurso circular com um elevado grau de dificuldade, que se inicia e termina no centro da Montaria, junto à Porta do Sítio da Serra d’Arga, poderá apreciar as paisagens de Espantar, Trás-Âncora e Pedrulhos, tal como as serras de Santa Luzia e Perre e o mar que banha Vila Praia de Âncora e Viana do Castelo.

Rota da Citânia – Guimarães

Em Guimarães, encontra a possibilidade de percorrer uma rota circular, de 9,5 km, que inicia e finda em Briteiros São Salvador, podendo observar alguns dos artefactos de maior utilidade na economia agro-pastoril desta região – os moinhos. O percurso tem duração aproximada de quatro horas, com um grau de dificuldade baixo.

 

Trilho das Poças – Barcelos

É na freguesia de Creixomil, em Barcelos, que poderá visitar uma das áreas mais ricas do concelho a nível de fauna e flora autóctones. Ao longo de sete quilómetros, num percurso de dificuldade média, conseguirá encontrar várias manchas florestais repletas de árvores como carvalhos, castanheiros e espécies como salgueiro, amieiro e freixo.

Soajo ao luar Trekking com estrelas – Viana do Castelo

No final de junho, inicia-se na aldeia de montanha Soajo, um percurso de cinco quilómetros ao luar, onde, entre outras coisas, poderá aprender noções e métodos de orientação baseados nas estrelas. Durante quatro horas poderá caminhar nas calçadas centenárias de Soajo, num percurso para toda a família.

Trilho entre o Neiva e o Atlântico, Percurso do Vento e do Céu – Esposende

Com duração de três horas, uma distância de 9,5 km e com um grau de dificuldade baixo, o Trilho entre o Neiva e o Atlântico proporciona-lhe a visão da paisagem estuarina do Rio Neiva, onde poderá visualizar várias espécies de fauna e flora, o sistema dunar, a Capela de Santa Tecla e também os engenhos de moagem e serração que estão ao longo do curso do Neiva.

Trilho da Encosta do Sol – Braga

Em Gualtar, Braga, encontra um trilho de 8,6 km, com um baixo nível de dificuldade, nas imediações da Universidade do Minho e do Hospital de Braga. Em pouco mais de três horas é-lhe oferecida a possibilidade de ver alguns artefactos como a Igreja Velha de Gualtar, as Sete Fontes e os Montes Pedroso e de Vasconcelos.

Partilhar Artigo: