Revista Rua

2019-07-15T15:48:08+01:00 Bússola, Viagens

Descobrir o mundo com o coração

Casal português lança-se numa viagem de volta ao mundo para promover a tolerância e alertar para as alterações climáticas
© Viajar entre Viagens
Redação15 Julho, 2019
Descobrir o mundo com o coração
Casal português lança-se numa viagem de volta ao mundo para promover a tolerância e alertar para as alterações climáticas

Carla Mota, natural de S. João da Madeira, é doutorada em Geografia Física e Rui Pinto, natural do Porto, é licenciado em Física. Juntos têm a paixão da exploração e divulgação da diversidade cultural e natural do nosso planeta. Viajam junto há 12 anos e criam conteúdo escrito, fotografia e vídeo no blogue Viajar entre Viagens, premiado na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) e na FITUR (Feira Internacional de Turismo de Madrid). São também autores do livro “Póximo Destino – Viagens de sonho à medida da sua carteira”, em colaboração com a Porto Editora.

Carla e Rui são ambos professores e decidiram que no ano lectivo 2019/20 vão estar de licença sem vencimento para poderem explorar o mundo, num projeto que intitulam de “Descobrir o Mundo com o Coração” onde, durante um ano, irão explorar mais a fundo a cultura e as paisagens da Oceânia e das ilhas do Pacífico. Com este projeto pretendem ajudar os seus alunos para uma maior consciencialização para a preservação do planeta Terra e para as temáticas da cidadania.

Vencedores de uma bolsa de exploração promovida pelo motor de pesquisa de viagens Momondo e pela agência de viagens de aventura Nomad, este casal de aventureiros irá partir à descoberta da região da Insulíndia, que inclui os territórios da Indonésia e Papua Nova Guiné. Lá, desenvolverão um projeto intitulado “4 Elementos”, vivendo de perto com quatro tribos nas ilhas de Java, Sulawesi, Molucas e Papua, e partilhando com o público, através da imagem, vídeo e escrita, as histórias que estas culturas tribais milenares nos têm para contar.

 

Partilhar Artigo: