Revista Rua

2019-07-18T15:56:54+01:00 Cultura, Música

diniz apresenta o seu sétimo trabalho de originais, “slower pace of existence”

Partilhar Artigo:
Redação18 Julho, 2019
diniz apresenta o seu sétimo trabalho de originais, “slower pace of existence”
Partilhar Artigo:

Diniz (aka Frederico Dinis) apresenta o seu sétimo álbum, slower pace of existence, na próxima sexta-feira, dia 19 de julho, pelas 22h, no Paço dos Duques de Barcelos, em Barcelos.

slower pace of existence enquadra-se no âmbito da música eletrónica ambiental e trata-se de um trabalho que mistura a intensidade emocional com atmosferas oníricas, num espaço sensorial único, que se pode definir como sendo um equilíbrio entre a euforia muito intensa e uma quase desolação.

” ‘slower pace of existence’ é um manifesto pessoal para um mundo frenético… um lugar-película, simultaneamente dramático e melancolicamente sedutor, que gera uma atmosfera de ambiguidade.
‘slower pace of existence’ procura envolver o público num momento convocador e envolvente, construindo paisagens sonoras de uma forma audaciosamente percetual, onde cada nota e cada imagem tem um tom emocional distinto, recorrendo a espaços negativos, a composições labirínticas e a melodias que explodem da tranquilidade para o caos.
‘slower pace of existence’ reflete a forma como a vida se pode sentir num loop infinito, em crescendo e em construção, sem nunca perder a sua natureza cíclica”.

Partilhar Artigo: