Revista Rua

2020-08-03T15:20:00+00:00 Cultura, Em Destaque, Música

Disco de estreia de IAN é lançado a 21 de agosto

©D.R.
Redação
Redação31 Julho, 2020
Disco de estreia de IAN é lançado a 21 de agosto

Raivera é o disco de estreia de IAN, projeto a solo da violinista Ianina Khmelik (violinista da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música) que é editado no próximo dia 21 de agosto e encontra-se em pré-venda exclusiva FNAC a partir de 03 de agosto.

Este disco é sobretudo um exercício de liberdade, algo que IAN muito preza e pratica, quer na forma magnífica como funde a electrónica com melodias cativantes, quer na atitude que transmite em palco, com uma imagem fortíssima.

Além do single “Boarding Now”, editado em 2019 –  a primeira faixa a ser conhecida deste álbum –  o disco de estreia de IAN conta com um total de nove temas originais, incluindo uma colaboração com Pedro Oliveira (Sétima Legião).

Através deste projeto, IAN procura distanciar-se do seu trabalho como violinista clássica, quer na música quer na imagem que apresenta em palco. IAN e Ianina são de facto a mesma pessoa mas com maneiras artísticas diferentes.

Raivera é um neologismo composto que em russo significa “paraíso” (rai) e “fé” (vera). Nesta aglutinação dos dois termos, nasce o nome do disco que, tal como IAN, é a conjugação das várias influências musicais, pessoais e profissionais.

Partilhar Artigo: