Revista Rua

2021-12-22T15:16:33+00:00 Gastronomia, Sabores

Duas receitas natalícias pela Flama

Duas sugestões Flama para este Natal.
Redação22 Dezembro, 2021
Duas receitas natalícias pela Flama
Duas sugestões Flama para este Natal.

Por Flama

Na cozinha, onde receitas e carinho passam de geração em geração, o cheirinho a magia já paira no ar! Para continuar a perpetuar a tradição, a Flama apresenta os eletrodomésticos perfeitos para dar cor e sabor às típicas iguarias.

As batedeiras 1426FL 1416FL da Flama são a solução que necessita para preparar as sobremesas natalícias, de forma eficaz e prática. Ambas dispõem de um seletor de velocidades e taça rotativa com 2,5L e 3L de capacidade, respetivamente. Incluem ainda varas metálicas batedoras e amassadoras, que prometem deixar a massa de qualquer bolo tão fofa quanto o algodão. Para uma confeção ainda mais rápida, existe a função turbo, ideal para recheios e coberturas.

Já para os pratos mais elaborados, a marca portuguesa sugere a intemporal Cookii. Os seus modelos referências 2185FL2186FL e 2187FL, permitem preparar e cozinhar os alimentos de forma fácil, rápida e conveniente. Concentrando num único aparelho vários eletrodomésticos, estes equipamentos permitem picar, ralar, amassar, bater, misturar, triturar ou cozer. Ademais, estes gadgets, que foram minuciosamente concebidos para uma utilização com toda a confiança e tranquilidade, graças aos vários sistemas de segurança de que dispõem, são ainda fáceis de utilizar e limpar e, por isso, ideais para esta altura em que a cozinha está em constante agitação. Escolha a Cookii, para uma preparação da mesa da sua ceia (e das próximas refeições), repleta de delícias dignas de chef, em três tempos.

Para tornar este Natal mais doce, inspire-se nas sugestões de receitas da Flama:

Pão de Ló Seco

São muitas as versões conhecidas desta sobremesa. A preparação da receita do pão de ló seco, uma presença habitual em casa dos portugueses nesta época festiva, não podia ser mais simples, com a ajuda das batedeiras 1426FL 1416FL da Flama. Confira abaixo e experimente este clássico natalício!

Ingredientes

200 g de açúcar
150 g de farinha
9 ovos (5 inteiros e 4 gemas)
1 colher de chá de fermento
Açúcar em pó q.b. (para polvilhar)
Manteiga q.b. (para untar forma)

Modo de preparação

– Pré-aqueça o forno a 180º;

– Coloque numa taça os ovos inteiros, as gemas e o açúcar e bata, durante 10 minutos, na velocidade 1 ou 2, da nova batedeira da Flama 1426FL ou 1416FL.

– Gradualmente adicione a farinha e o fermento e envolva até que a massa comece a formar bolhas de ar;

– Unte uma forma redonda com manteiga, verta o preparado e leve ao forno durante 20 a 30 minutos (vá fazendo o teste do palito e retire quando estiver no ponto certo de cozedura);

– Para terminar, polvilhe com açúcar em pó para um ar mais festivo!

Bolo Rainha saudável

Natal é sinónimo de amor, família, presentes e, claro, boa comida… e alguns excessos! Mas não tem obrigatoriamente de ser assim: se está preocupado em manter tradições sem abdicar de boas opções alimentares, aceite a nossa sugestão e experimente este delicioso (e saudável) Bolo Rainha. Uma versão simples, sem frutas cristalizadas e feito à base de farinha de aveia e amêndoa.

Ingredientes

2 ovos
1 cháv. de farinha de aveia
½ cháv. de farinha de amêndoa
2 c. chá de fermento
½ laranja (sumo e raspa)
½ limão (sumo e raspa)
¼ cháv. de passas, amêndoas, pinhões
Passas e frutos secos q.b. (para decorar)
4 tâmaras
4 c. sopa de azeite
1 pitada de sal
Canela q.b.

 

Modo de preparação

– Pré-aqueça o forno a 180ºC;

– Junte, na taça do seu robot 1461FL1462FL ou 1470FL, 2 ovos e 4 colheres de sopa azeite e bata bem;

– Junte 1 chávena de farinha de aveia, 1/2 chávena de farinha de amêndoa e canela q.b.;

– De seguida, acrescente 1/2 laranja (sumo e raspa) e 1/2 limão (sumo e raspa);

– Adicione 4 tâmaras, algumas passas, amêndoas e pinhões (1/4 de chávena);

– Mexa bem e junte uma pitada de sal e 2 colheres de chá de fermento;

– Volte a mexer e deixe a massa repousar 10 minutos;

– Coloque papel vegetal num tabuleiro e molde a massa em formato redondo, deixando um orifício no meio;

– Coloque algumas passas e frutos secos por cima e leve ao forno, cerca de 25 a 30 minutos ou até obter o ponto de cozedura desejado.

Partilhar Artigo: