Revista Rua

2020-02-03T10:42:21+00:00 Cultura, Música

Elas e o Jazz em noite tropical em Famalicão

©Miguel Estima
Miguel Estima
Miguel Estima3 Fevereiro, 2020
Elas e o Jazz em noite tropical em Famalicão

Na passada sexta-feira a Casa das Artes de Famalicão encheu-se para receber Elas e o Jazz, um espetáculo onde foi recriado o universo dos musicais da Broadway e dos clubes de jazz numa narrativa musical contada a três vozes.

Três cantoras, amigas e cúmplices, juntas em palco para partilhar o amor pelo jazz e pelas canções que fizeram a sua história. Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton cruzaram-se na escola do Hot Clube de Portugal, primeiro como alunas e depois como professoras. Um dia, entre copos e música, revisitaram os seus standards preferidos e as suas possibilidades infinitas e surgiu a vontade de voltar a casa. A casa dos músicos de jazz que é feita de compositores como Cole Porter, Irving Berlin, George Gershwin, Richard Rogers, Jerome Kern ou Harold Arlen.

Acompanhadas por um trio de luxo, composto por piano, contrabaixo e bateria, o concerto foi marcado por temas clássicos do jazz, não fugindo ao universo sempre contemporâneo dos musicais da Broadway e dos clubes de jazz de Nova Iorque.

Partilhar Artigo: