Revista Rua

2020-11-07T15:27:10+00:00 Negócios, Radar

Elements 75’80: Glamour da joalharia contemporânea chega à Galleria do Norteshopping

Depois de renovar a identidade da marca de joalharia contemporânea, a dupla Marco e Nuno Santos abre portas ao seu novo espaço na ala de marcas de luxo do renovado Norteshopping com o projeto Elements 75’80.
Marco e Nuno Santos
Redação
Redação5 Novembro, 2020
Elements 75’80: Glamour da joalharia contemporânea chega à Galleria do Norteshopping
Depois de renovar a identidade da marca de joalharia contemporânea, a dupla Marco e Nuno Santos abre portas ao seu novo espaço na ala de marcas de luxo do renovado Norteshopping com o projeto Elements 75’80.

Por Sofia Rodrigues

Quando começaram o projeto Elements em 2008, os irmãos Marco e Nuno Santos enfrentavam uma crise económica cujas repercussões ainda eram desconhecidas. Apesar da situação atual continuar pouco favorável, a dupla não se deixou intimidar. A ousadia reflete-se com a inauguração do novo espaço na Galleria, a ala de luxo do Norteshopping.

Com três lojas físicas, na Rua das Flores, no Porto, Amoreiras, em Lisboa e, agora, Norteshopping, em Matosinhos, a renovada Elements 75’80 aposta na alta joalharia contemporânea, contando com a luxuosa coleção de designers e marcas nacionais e internacionais.

Desde o reputado criador brasileiro Antonio Bernardo à alemã Niessing, passando por projetos nacionais como Liliana Guerreiro, o espaço é um verdadeiro espelho de criatividade e sofisticação.

O requinte deste projeto deve-se à experiência e formação de Marco e Nuno Santos em gemologia pela Gemological Institute of America, na Califórnia, e H.R.D. – Hoge Raad Voor Diamant, na Antuérpia.

“As pedras preciosas são uma extraordinária criação da natureza. Mas a sua raridade não as deve tornar objeto de museu. As nossas joias são desenhadas para extrair a beleza e brilho das pedras e dar-lhes vida através das pessoas que as usam e dos momentos que representam. E por isso, muitas vezes, as joias são desenhadas à medida, desde a escolha da pedra à sua configuração final”, explica Marco Santos, cofundador da Elements 75’80. “Grande parte do nosso trabalho é pesquisa de pedras preciosas. É uma espécie de caça aos tesouros. Como temos proximidade com os fornecedores, sem intermediários, seja na aquisição das gemas seja depois na criação das peças, que é 100% feita em Portugal, em oficinas locais, conseguimos tornar uma joia única e exclusiva, num luxo acessível”, acrescenta Nuno Santos.

A Elements 75’80 na Galleria do Norteshopping conta ainda com um espaço para os noivos, área que se distingue pela seleção de marcas exclusivas.

Ainda na vertente da personalização, os irmãos realçam-se pelo seu respeito à história das peças mesmo numa abordagem contemporânea. A recriação de joias de famílias e peças antigas é uma das especialidades da dupla.

A Galleria é o novo espaço premium do Norteshopping. Com vinte novos espaços comerciais, reúne marcas de nível médio-alto e alto.

Sobre a Elements 75’80

Quando este projeto se iniciou em 2008, os seus criadores quiseram marcar pela diferença e conseguiram, dando origem a uma nova perspetiva no mundo da joalharia. Atualmente, a marca surge com uma entidade renovada – Elements 75’80, números que se referem ao ano de nascimento dos criadores do projeto – Marco dos Santos e Nuno dos Santos – que, para além do ADN, partilham a mesma paixão pela joalharia contemporânea.

A mudança aconteceu exclusivamente no nome. Elements 75´80 mantém-se fiel a uma rigorosa seleção de marcas nacionais e internacionais, que representam em exclusivo no mercado nacional. Além da marca de assinatura própria, Dos Santos, fazem parte desta seleção marcas de prestígio como Antonio Bernardo, Vanrycke e Oliver Schmidt.

No site oficial da Elements 75´80 pode consultar todas as requintadas peças que a dupla Dos Santos lhe tem para oferecer.

Partilhar Artigo:
Fechar