Revista Rua

2018-08-02T12:35:53+01:00 Cultura, Música

Elisa Rodrigues, uma das grandes revelações do Jazz

Elisa Rodrigues é uma voz do mundo e marcará presença no Viana Bate Forte, em setembro.
Redação2 Agosto, 2018
Elisa Rodrigues, uma das grandes revelações do Jazz
Elisa Rodrigues é uma voz do mundo e marcará presença no Viana Bate Forte, em setembro.

Com reconhecimento internacional, graças à edição do disco de estreia Heart Mouth Dialogues, reconhecimento que foi reforçado com o convite para cantar com os These New Puritanse , Elisa Rodrigues está a ganhar uma nova dimensão com o álbum As Blue As Red, editado em maio deste ano. O prestigiado jornal brasileiro O Estado de S. Paulo publicou esta semana um artigo sobre este novo álbum de originais, em que considera Elisa Rodrigues «uma das grandes revelações da cena mundial do jazz nos últimos anos (…)».

“Vai Não Vai” acaba de ser lançado como segundo single de As Blue As Red, um tema escrito e composto por Pedro da Silva Martins, com vídeo realizado por André Tentúgal. “In And Around You”, o primeiro single, faz parte do conjunto de cinco temas compostos por Elisa Rodrigues, que marcam a sua estreia como compositora. Os restantes temas do álbum têm autoria de Luísa Sobral e Joana Espadinha, havendo ainda uma versão de “If You Could Read My Mind”, de Gordon Lightfoot.

Elisa Rodrigues continua a apresentar As Blue As Red ao vivo. O próximo concerto é já no dia 22 de agosto, em Cascais, a sua terra-natal, inserido na programação das Festas do Mar; segue depois para Faro, onde atua no Festival F, em data a anunciar, entre 30 de agosto e 1 de setembro; e a 15 de setembro chega a Viana do Castelo, para participar na 3ª edição do festival Viana Bate Forte. Novos concertos serão revelados em breve.

Partilhar Artigo: