Revista Rua

2021-01-29T10:33:12+00:00 Cultura, Outras Artes

Em fevereiro, o LU.CA promove dinamismos na sua sala online

Apesar do confinamento, cinema, teatro, música, poemas e leituras continuam no LU.CA utilizando as visitas virtuais.
Redação29 Janeiro, 2021
Em fevereiro, o LU.CA promove dinamismos na sua sala online
Apesar do confinamento, cinema, teatro, música, poemas e leituras continuam no LU.CA utilizando as visitas virtuais.

O LU.CA – Teatro Luís de Camões quer, apesar dos tempos de confinamento, continuar a chegar às crianças e aos jovens através do cinema, teatro, música, poemas e leituras utilizando as visitas virtuais.

Acabadas de lançar, as visitas são gratuitas e o mês de fevereiro promete ser promissor. Começa com Poemas para Estes Dias e poemas-vídeo ilustrados, escolhidos por Rita Taborda Duarte. Segue-se Niet Hebben com o espetáculo de Crista Alfaiate que pretende fazer repensar temas atuais como o feminismo ou a guerra. Vai ser transmitido nos dias cinco e seis de fevereiro e regressa ao palco físico do LU.CA em 2023.

A melhor forma de celebrar o carnaval irá ser através da playlist escolhida por Tiago Miranda, que começa a rodar no Spotify do LU.CA no dia 9 de fevereiro. E, a partir da obra de Afonso Cruz, A Cruzada das Crianças, assista a uma revolução em forma de livro, nas Leituras Encenadas, com Vicente Wallenstein e Raquel Oliveira, disponível entre os dias 11 e 14 de fevereiro.

O Festival Play regressa com a sessão Trocar as Voltas, nos dias 15 e 16 de fevereiro e, a fechar o mês, de 21 a 28, o dicionário torna-se o melhor aliado. O projeto dos SillySeason vai dividir-se em quatro episódios e propõe uma viagem ao universo das palavras.

No site do LU.CA poderá aceder a propostas de leitura de Sara Amado e a visita virtual ao LU.CA – Teatro Luís de Camões.

Partilhar Artigo: