Revista Rua

2018-11-21T15:35:16+00:00 Bússola, Viagens

Entre as ruínas da América Central

Os segredos escondidos da Civilização Maia
Fotografias ©The Wanderlust
Redação
Redação21 Novembro, 2018
Entre as ruínas da América Central
Os segredos escondidos da Civilização Maia

A próxima viagem organizada pela The Wanderlust, uma agência de viagens de aventura, pretende levar os mais aventureiros a descobrir os maiores segredos da Civilização Maia. Entre as ruínas milenares, a The Wanderlust propõe ir “Ao encontro dos Maias”, vangloriando a riqueza da civilização em termos de arte, arquitetura e até matemática.

A viagem começa na Guatemala, nas ruas coloridas repletas de galerias de arte, cafés, chocolatarias e museus da cidade de Antígua, considerada Património Mundial da UNESCO. A visita ao lado Atitlán é o ponto alto da passagem por este país, uma vez que, de barco, os viajantes vão poder observar de perto as aldeias típicas e as paisagens vulcânicas envolventes. Sabia que a Guatemala tem 33 vulcões, três deles ativos? A subida ao vulcão Pacaya, com 2552 metros, está incluída neste pacote de experiências!

Antes de partir para Belize, um pequeno Estado soberano pertencente à comunidade das Caraíbas, situado na costa nordeste da América Central, há viagem ao passado, ainda na Guatemala, nas ruínas maias do Parque Nacional de Tikal. O pôr do sol visto do Templo IV dá como terminada esta visita.

Já em Belize, a barreira de coral e os barcos naufragados convidam a explorar o mundo subaquático.

O México é o ponto final desta aventura pela Civilização Maia. Passear pelas famosas ruínas de Tulum, na costa da Riviera Maia, e por Chichén Itza faz parte do programa, como não poderia deixar de ser.

Esta viagem da The Wanderlust é acompanhada por um líder, um viajante conhecedor do destino, que permite proporcionar uma experiência local autêntica. Liliana Ascensão é a responsável pelo acompanhar dos viajantes nesta viagem e assegura emoções forte e memórias inesquecíveis. “Esta é uma viagem de emoções fortes. O Mundo Maia está cheio de aventuras e mistérios que prometem deixar sólidas memórias nos participantes. A sua diversidade, no que a tradições, cores, aromas, sons, texturas e sabores diz respeito é muito enriquecedora”, afirma.

A viagem tem início a 3 de fevereiro e tem regresso marcado para dia 16. O grupo de viagem restringe-se de cinco a 11 elementos. Quanto ao valor, que inclui alojamento, refeições, atividades programadas e segura, a viagem tem um custo de 1500€.

As inscrições podem ser realizadas até 19 de dezembro, no site The Wanderlust.

Partilhar Artigo: