Revista Rua

2020-02-18T09:58:49+00:00 Bússola, Radar, Viagens

Equador: a biodiversidade que mudou o pensamento de Darwin

A agência de viagens The Wanderlust já anunciou a sua viagem para o verão 2020. O destino é o Equador.
Fotografias ©The Wanderlust
Redação
Redação18 Fevereiro, 2020
Equador: a biodiversidade que mudou o pensamento de Darwin
A agência de viagens The Wanderlust já anunciou a sua viagem para o verão 2020. O destino é o Equador.

Para o verão de 2020, a The Wanderlust tem uma proposta irresistível: explorar a natureza do Equador num registo de aventura e observação de vida selvagem. O roteiro Equador: selva, vulcões e Galápagos foi planeado de forma a que o viajante possa experienciar toda a beleza natural que o país da América do Sul oferece.

Dando destaque ao arquipélago das Galápagos, fonte de inspiração para Charles Darwin e para a sua teoria da evolução das espécies, esta viagem da The Wanderlust convida os aventureiros a explorar estas ilhas para observar as famosas tartarugas gigantes, as iguanas marinhas, os leões marinhos, as aves majestosas e até os tubarões.

No entanto, apesar de as ilhas Galápagos, classificadas como Património Mundial, serem a atração turística principal do Equador, não são a única região digna de visita. Quito, a capital do país com uma altitude de 2850m, também entra na lista da UNESCO e é precisamente aí que se inicia a proposta da The Wanderlust.

“Ao longo de 15 dias, percorrendo o país onde há mais biodiversidade por quilómetro quadrado do que em qualquer outro lugar do mundo, os viajantes serão levados às mais variadas atividades outdoors”, explica-nos a The Wanderlust.

Caminhar em redor da caldeira Quilota, um antigo vulcão que colapsou e deu origem a um maravilhoso lago esverdeado; passear de bicicleta num percurso que termina com vista para Pailón del Diablo, uma extraordinária cascata com 80m de altura; subir ao vulcão Santo Tomás, onde se encontra a maior cratera vulcânica do mundo são apenas alguns dos destaques desta viagem.

“À frente desta aventura estará Luís Ferreira, líder de viagem e fotógrafo, que já conheceu os mais variados destinos e cujo entusiasmo pelo Equador o levou a querer partilhar o país com outros viajantes”, indica a agência de viagens.

Com voo marcado para o início do Verão, a The Wanderlust tem duas datas disponíveis para os aventureiros que se queiram juntar à viagem: de 20 de junho a 4 de julho ou de 1 a 15 de agosto.

Esta experiência tem um custo de 2590€, incluindo alojamento, atividades nas reservas naturais, todos os transportes dentro do itinerário e o acompanhamento do líder de viagem. Contudo, é limitada a nove pessoas.

Partilhar Artigo: