Revista Rua

2021-08-06T09:29:52+01:00 Sabores, Vinhos

Escola de Vinho do WOW conta com novas formações

Há uma novidade: um workshop sobre harmonização de vinho e chocolate.
©D.R.
Redação6 Agosto, 2021
Escola de Vinho do WOW conta com novas formações
Há uma novidade: um workshop sobre harmonização de vinho e chocolate.

A Escola de Vinho do WOW apresenta um calendário letivo diverso, com provas comentadas e temáticas, workshops e novas formações para todos os gostos. A par destas experiências, junta-se uma novidade: um workshop sobre harmonização de vinho e chocolate.

Há três provas temáticas para conhecer. A primeira começa a 12 de agosto sob o tema Monocastas: uma nova abordagem ao Douro, com os vinhos Mãos, sendo que a sessão é liderada por um dos produtores, Rafael Miranda. Já no dia 26 de agosto, o tema será Espumante numa região quente e seca, com provas de Vértice e conduzidas por Celso Pereira. A terceira, no dia 30 de mesmo mês, é a prova Saké – estilos, cultura e tradição, sendo lecionada em inglês por Tony Yip. Todas as sessões incluem uma bebida de boas-vindas e começam pelas 19h00. Já as provas comentadas podem incluir três ou cinco vinhos, estando disponíveis de terça-feira a sábado, das 10h às 18h.

Aos já habituais workshops de vinho, junta-se uma harmonização de vinho e chocolate, na qual os participantes serão desafiados a degustar cinco vinhos portugueses numa harmonia perfeita com cinco chocolates Vinte Vinte, com origens e percentagens de cacau distintas. O workshop tem a duração de uma hora e os bilhetes podem ser adquiridos no site do WOW.

Partilhar Artigo: