Revista Rua

2018-11-15T11:30:52+00:00 Cultura, Música

Está a chegar o CELTA!

Os meninos das meias azuis da Universidade do Minho festejam os 25 anos do certame de tunas académicas com uma edição especial.
Fotografia ©UMDicas
Redação15 Novembro, 2018
Está a chegar o CELTA!
Os meninos das meias azuis da Universidade do Minho festejam os 25 anos do certame de tunas académicas com uma edição especial.

Comemorando os 25 anos de Certame Lusitano de Tunas Académicas (CELTA), a Tuna de Ciências da Universidade do Minho (Azeituna) prepara-se para trazer à sala principal do Theatro Circo mais uma edição repleta de boa disposição… e muita música! Nos dias 7 e 8 de dezembro, a tradição mantém-se e a tuna académica apresenta um CELTA dedicado a uma temática especial: a música portuguesa. Com a participação do bracarense Daniel Pereira Cristo, na noite de sexta-feira, que promete encher o palco com a sua “abordagem moderna à música tradicional portuguesa de identidade”, e com a presença dos consagrados Os Azeitonas, na noite de sábado, a Azeituna garante dois dias de festa numa das mais belas salas de espetáculos do país.

Como não poderia deixar de ser, há ainda lugar na programação para as principais tunas do universo académico nacional.

A concurso neste CELTA estarão tunas como Tuna Académica do IPCA (TAIPCA), Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (TUIST), Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP) e a Estudantina Universitária de Coimbra (EUC). Os compatriotas minhotos da Tuna Universitária do Minho também se apresentarão em palco, em regime extraconcurso.

Os bilhetes para o XXV CELTA já podem ser adquiridos na Bilheteira Online, no Theatro Circo, na FNAC, na Worten e nos restantes parceiros habituais. Os preços variam entre os 5€ e os 10€ e os bilhetes adquiridos até ao dia 27 de novembro têm como oferta um DVD da Azeituna (a ser levantado no evento). Aos estudantes, convém referir que existem preços especiais na compra de bilhetes no Theatro Circo.

Partilhar Artigo: