Revista Rua

2024-03-12T10:32:38+00:00 Em Destaque, Histórias

Estas são as melhores cidades portuguesas para os amantes do padel

A lista é da Holidu e inclui Porto e Braga.
Redação12 Março, 2024
Estas são as melhores cidades portuguesas para os amantes do padel
A lista é da Holidu e inclui Porto e Braga.

No estimulante mundo do desporto, há um jogo que se destaca como uma fusão de velocidade, perícia e estratégia, cativando tanto os jogadores como os espetadores com a sua jogabilidade dinâmica e energia contagiante: o padel. Desde as suas origens humildes até à sua ascensão meteórica em todo o mundo, o padel evoluiu para uma experiência, cheia de adrenalina que desperta paixão e camaradagem em todos os campos.

A Holidu, o portal de reserva para casas de férias, mergulhou no mundo emocionante do padel e destaca as 10 melhores cidades nacionais para os amantes deste desporto.

 Porto | Padel Score 🎾: 10.0

O Porto é a melhor cidade para os entusiastas do padel em Portugal! Reconhecida pela sua vibrante cultura de padel, a cidade oferece uma infinidade de instalações e clubes de topo. Com mais de 30 campos pela cidade, não será difícil marcar um jogo com os seus amigos. Existem, ainda, alguns clubes que praticam happy hour onde o preço é mais baixo, dando-lhe oportunidade de jogar longe das horas de confusão e pagando menos. O Porto proporciona um ambiente inigualável para aperfeiçoar as suas capacidades e desfrutar de jogos competitivos. Quer seja um jogador experiente ou esteja apenas a começar, a dedicação do Porto é formidável.

Clube a experimentar no Porto: Padel Athletic Club. Um clube com 14 campos, tanto exteriores como interiores, balneários e uma zona de lounge muito bem cuidada para convívio, lazer e petiscos.

 

Lisboa | Padel Score 🎾: 7.25

Com a medalha de prata na nossa classificação, encontramos Lisboa. A capital surge como uma escolha atraente para os entusiastas do padel que procuram instalações de topo e uma comunidade próspera. Com uma cultura de padel em expansão, a cidade oferece diversos clubes e campos, mais de 20 espalhados pela cidade, proporcionando amplas oportunidades para jogadores de todos os níveis se envolverem no desporto. Apesar de ser a segunda melhor cidade de Portugal para a prática do desporto, Lisboa possui uma atmosfera dinâmica e condições climatéricas excecionais, garantindo um jogo memorável durante todo o ano.

Clube a experimentar em Lisboa: Padel Campo Grande. Marcado pela sua magnífica localização, o Clube de Padel tem 9 campos outdoor rodeados de paz, verde e sossego. Pode fazer a sua reserva online através da App Tie Player.

 

Braga | Padel Score 🎾: 7.14

Apesar do seu terceiro lugar na nossa classificação para a prático do padel, Braga não deixa de proporcionar uma experiência inesquecível aos entusiastas. Com uma comunidade cada vez maior, Braga oferece vários clubes e instalações onde os jogadores podem praticar este desporto. Apesar da sua dimensão mais pequena em comparação com o Porto e Lisboa, o entusiasmo é marcado pelas 880 pesquisas mensais, destacando o investimento formidável de Braga a este desporto. Com um ambiente acolhedor e oportunidades de competição, Braga começa a tornar-se um destino de destaque para os amantes do padel em Portugal.

Clube a experimentar em Braga: Top-padel Braga Center. Com um total de 9 campos tanto interiores como exteriores combina na perfeição o padel profissional, com o padel social. O preço por uma hora a partir das 18 horas ronda os 28 €, podendo fazer a reserva diretamente no site ou na Playtomic.

Coimbra | Padel Score 🎾: 6.50

Coimbra, apesar de não ser tipicamente vista como um destino para a prática do padel em Portugal, não deixa de oferecer um cenário vibrante para os entusiastas. E, embora ter ficado classificada como a quarta melhor cidade no nosso estudo, Coimbra possui inúmeros clubes e campos dedicadas ao desporto, que atendem a jogadores de todos os níveis e habilidades. Com perto de 600 pesquisas mensais percebemos que este desporto ganha cada vez mais tração nesta cidade.

Clube a experimentar em Coimbra: Star Padel Outdoor Coimbra. Aqui esperam-lhe 6 campos panorâmicos com piso WPT, uma esplanada para conviver depois do jogo, material de aluguer de alta qualidade e um parque infantil para deixar os filhos entretidos enquanto faz a sua partida.

 

Matosinhos | Padel Score 🎾: 6.28

Matosinhos oferece uma experiência interessante para os entusiastas, apesar de não ser reconhecido como o principal centro de padel em Portugal. A sua classificação a meio da tabela não lhe faz jus, o compromisso da cidade com o padel é evidente através dos seus campos e clubes espalhados pela região. Com 320 pesquisas mensais, a procura e interesse por este desporto é cada vaz maior. Para quem procura um cenário dinâmico de padel num ambiente costeiro, Matosinhos é, sem dúvida, um destino digno de nota.

Clube a experimentar em Matosinhos: Quinta de Monserrate Sports Clube Matosinhos. O clube apresenta 8 campos de padel dos quais 6 cobertos, ginásio e um restaurante onde poderá descomprimir.

 

Quem termina o nosso top 10?

 Sintra | Padel Score 🎾: 6.21

Leiria | Padel Score 🎾: 5.93

  1. Guimarães | Padel Score 🎾: 5.76
  2. Maia | Padel Score 🎾: 5.69
  3. Cascais | Padel Score 🎾: 5.52
Partilhar Artigo: