Revista Rua

Este é o melhor hotel da Península Ibérica para os leitores da revista Condé Nast Traveler

O hotel São Lourenço do Barrocal, em Monsaraz, foi reconhecido nos Readers’ Choice Awards como o “melhor hotel da Península Ibérica”.
Fotografia ©Ash James
Andreia Filipa Ferreira8 Outubro, 2021
Este é o melhor hotel da Península Ibérica para os leitores da revista Condé Nast Traveler
O hotel São Lourenço do Barrocal, em Monsaraz, foi reconhecido nos Readers’ Choice Awards como o “melhor hotel da Península Ibérica”.

A Condé Nast Traveler é uma das mais consagradas revistas de viagens do mundo e anunciou os resultados do seu concurso anual que convida os leitores a votar em determinadas categorias. O português São Lourenço do Barrocal, localizado em Monsaraz, no Alentejo, foi o “melhor hotel da Península Ibérica” na escolha dos leitores da revista que destaca a excelência na indústria do turismo e hospitalidade.

Situado numa herdade com 780 hectares, propriedade da mesma família há mais de 200 anos, o São Lourenço do Barrocal é um retiro rural que beneficia de uma paisagem pintada por vinhas, azinheiras e oliveiras centenárias. Neste hotel, hóspedes e residentes são convidados a tomar parte na existência autêntica de uma herdade em funcionamento, que une um projeto agrícola com certificação biológica a um outro de hospitalidade, sem nunca abdicar do conforto e das comodidades da vida contemporânea.

Com dois restaurantes farm-to-table que privilegiam a cozinha do Alentejo, uma adega para a criação de vinhos de marca exclusiva e uma loja para venda de produtos com origem na própria herdade e artesanato contemporâneo português, este hotel rural apresenta ainda um spa da marca austríaca de produtos de cosmética orgânica Susanne Kaufmann, duas piscinas exteriores (adultos e crianças), pomar, horta biológica, cavalariças e picadeiro e uma oferta diversa de atividades.

“Enche-nos de orgulho voltar a ver o São Lourenço do Barrocal a ser destacado por este prémio. Foram os nossos clientes e hóspedes que nos atribuíram este primeiro lugar entre os melhores hotéis de Portugal e Espanha – e não há nada melhor que receber esse reconhecimento. Procuramos transmitir a todos os que nos visitam uma sensação de pertença e comunhão com a natureza, a história e a cultura do Alentejo e ficamos muito felizes de ver que isso se concretiza e é valorizado”, afirmou representante do hotel.

Para conhecer a lista completa dos vencedores destes prémios, clique aqui.

Partilhar Artigo: