Revista Rua

2019-09-10T18:25:23+01:00 Bússola, Viagens

Estes são os 5 destinos-tendência deste verão

... e prometem fotografias inesquecíveis!
Positano, Itália
Andreia Filipa Ferreira16 Agosto, 2019
Estes são os 5 destinos-tendência deste verão
... e prometem fotografias inesquecíveis!

Se é daquelas pessoas que segue tendências, adora viajar e não imagina a sua vida sem likes no Instagram, então o verão é a altura ideal para aumentar o número de seguidores. Quer causar aquela inveja boa? Estes são os quatro destinos que estão na moda, nas redes sociais, este verão.

Gozo, Malta

Malta é um arquipélago formado por três ilhas principais – Malta, Comino e Gozo. Reconhecida pela sua história, cultura e templos, Malta é um país famoso pelo seu sol, que convida a banhos… e a diversão durante todo o dia! As cidades de Valeta (a pequena capital) e Mdina (a “cidade silenciosa” são destinos imperdíveis, mas o nosso destaque é a ilha de Gozo. Com uma alma tradicional, pautada pelos tascos nas pequenas aldeias, a ilha tem baías deslumbrantes, praias apetecíveis e desfiladeiros dignos de fotografar. Numa visita, inclua o povoado de Victoria na sua lista de locais a explorar.

Positano, Itália

A aldeia de Positano é um lugar apaixonante. Situada numa encosta da Costa Amalfitana, no sul de Itália, esta aldeia é reconhecida pelas suas cores: o verde dos Montes Lattari, o branco, rosa e amarelo das casas mediterrâneas que se estendem na colina, o cinzento prateado das praias e o azul do mar. As ruas são íngremes e estreitas, repletas de boutiques e cafés que pedem um momento de pausa, para “aquela fotografia”. Numa visita, não deixe de aproveitar a praia, com uma vista deslumbrante para a encosta, e de beber um Limoncello (licor de limão).

Positano

Ko Samui, Tailândia

É a segunda maior ilha da Tailândia e é reconhecida pelas praias com palmeiras, pelas florestas de coqueiros e pela floresta tropical. É nesta ilha (ou melhor, numa pequena ilha que se liga a Ko Samui por uma estrada) que se encontra a estátua dourada de 12 metros do Grande Buda, no Templo Wat Phra Yai. Aqui, terá o melhor dos dois mundos: as praias paradisíacas e o património histórico. Numa visita, não deixe de aproveitar o momento e desfrute de um passeio de caiaque ou de uma atividade de mergulho.

Mykonos, Grécia

A beleza das ilhas gregas é inegável. As suas casas típicas em tons de branco e azul são o cenário perfeito para qualquer fotografia, com as paisagens naturais de mar e montanha a dar ainda mais mérito ao enquadramento. A ilha de Mykonos, no arquipélago Cíclades no Mar Ageu, é reconhecida pelo seu cenário festivo e pelas suas praias apetecíveis. Numa viagem a Mykonos, não deixe de visitar o centro de Chora (ou Mykonos Town) e posar nas ruas estreitas. Ainda, não se esqueça de procurar os Moinhos de Mykonos, erguidos pelos venezianos no século XVI, um dos maiores cartões de visita da ilha. Aqui, o pôr do sol é de tirar o fôlego!

Marrakech, Marrocos

Já se cruzou com muitas fotografias nos típicos terraços fechados de Marrocos, certo? Então, está na altura de fazer você a sua própria fotografia! Marrakech é uma antiga cidade imperial, situado no oeste de Marrocos. Com muitas mesquitas, palácios e jardins, Marrakech é um cenário medieval, com ruas labirínticas e souks – os mercados tradicionais – repletos de tecidos, cerâmicas e joias tradicionais. Sabia que o símbolo da cidade é o minarete mouro da Mesquita Cutubia, do século XII, que pode ser visto a quilómetros de distância? Numa visita, não deixe de conhecer a Medina e o Museu de Marrakech.

Partilhar Artigo: