#euficoemportugal: bloggers portugueses vão partir à (re)descoberta de Portugal
Com o intuito de contribuir para a recuperação do turismo em todo o território nacional, a Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP) vai levar 46 dos seus bloggers associados a visitar, cada um deles, uma região específica de Portugal mal seja possível viajar em segurança. Tentando “enaltecer o nosso país enquanto destino de excelência e contribuir para a desejada recuperação do turismo interno”, esta ação denominada #euficoemportugal abrange os 18 distritos de Portugal Continental e ainda as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
Vilas, aldeias, ilhas e parques naturais que compõem a beleza portuguesa serão destacados nesta ação, com os bloggers a assumir a tarefa de produzir conteúdo inédito sobre o melhor de cada região, desde as atrações históricas, culturais, arquitetónicas e, claro, gastronómicas (como não poderia faltar).
De acordo com o Presidente da ABVP e autor do blog Alma de Viajante, Filipe Morato Gomes assume que este será um humilde contributo que poderá ter um grande impacto na economia local: “É o nosso humilde contributo para o relançamento do turismo em Portugal, especialmente nos chamados territórios de baixa densidade, onde a atividade de pequenos proprietários de unidades de turismo rural e restaurantes, por exemplo, tem grande impacto nas economias locais”.
Já Rui Barbosa Batista, Vice-Presidente da ABVP e autor do blog Bornfreee, destaca que este é o momento de olhar para Portugal. “Mais do que nunca, este é o momento de olhar para Portugal, um país super-entusiasmante e com grande diversidade de atrativos para quem ama explorar, ‘respira’ a viajar. Ao fazê-lo, sentimos que estamos a contribuir para a recuperação da economia, sabendo da importância do turismo no PIB”, declara.
Aproveitando a viagem pelos mais belos caminhos de Portugal, os bloggers vão escrever, para além dos conteúdos online, algumas crónicas que farão parte de um livro de viagens inteiramente dedicado a Portugal. “Será o epílogo perfeito para a iniciativa #euficoemportugal”, conclui Morato Gomes.