
A Exposição de Camélias do Porto regressa nos dias 4 e 5 de março, ao Parque de São Roque, para reunir produtores e apreciadores de camélias da cidade e da região. A 27ª. edição apresenta um programa diversificado, pensado para toda a família, e a entrada é livre.
A par da tradicional exposição, na qual o público terá oportunidade de conhecer diferentes exemplares de camélias, regressa também o Mercado das Camélias para todos os interessados em admirar e adquirir uma panóplia de exemplares e espécies. O espaço escolhido foi o Parque de São Roque, recentemente renovado e ampliado, onde as várias cameleiras pintam um cenário idílico.
Do programa faz parte o habitual Concurso de Camélias que distingue as melhores espécies produzidas e expostas no local por categorias, a par de várias atividades pensadas para o público em geral, destacando: o Quinteto de Sopros do Conservatório de Música do Porto e do Projeto Ciranda, de Gileno Santana e Inês Vaz, no primeiro dia do evento. Já no domingo, há oficinas para toda a família, visitas guiadas e espetáculos itinerantes de novo circo e formas animadas, bem como um concerto de harpa de Eduardo Dias Martins e de um espetáculo do Quarteto de Saxofones do Conservatório de Música do Porto.
O evento é de entrada livre e divide-se a Casa São Roque e o Parque exterior.
